Boas Lembranças, 30 anos

Boas Lembranças, 30 anos

Uma Jornada Culinária.

Pedro Hoffmann

publicidade

Proporcionar boas lembranças, esse é o propósito da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. A ideia chegou ao Brasil com o italiano Dânio Braga, que, inspirado pelos costumes da região onde nasceu, resolveu estimular o hábito de levar uma lembrança, ou um buono recuerdo após uma boa refeição. Dânio entendia que a cozinha brasileira era muito rica, mas não era reconhecida pelos brasileiros. Preocupado com este sentimento, juntou um time de donos de restaurantes a fim de criar um manifesto em defesa da gastronomia autoral brasileira, focada nos ingredientes. Assim nasceu a ARBL, a primeira entidade brasileira a colocar o ingrediente à frente do chef. 

Desde então, cada momento de criação de um Prato da Boa Lembrança é pensado com muito cuidado para que os amantes da boa gastronomia sejam surpreendidos e guardem na memória toda experiência que viveram. Personalizada, com cada receita, pintada à mão e produzida para ser exposta como uma peça de arte, a cerâmica simboliza essa experiência vivida em nossas casas. 

A cada ano, novas pinturas são elaboradas e já somam mais de 1,5 milhão de peças que cumprem a função da associação de marcar a memória de cada consumidor através de uma representação figurativa e especial. A Boa Lembrança tem um grande protagonismo na gastronomia brasileira ao longo das décadas, sendo presença confirmada em grandes eventos especiais para o país, como a comemoração dos 200 anos da chegada da família real no Brasil. Além disso, foi a primeira entidade que defendeu o turismo gastronômico, ou seja, a gastronomia como destino. 

Representar a associação às vésperas de uma data tão marcante como o aniversário de três décadas de existência é uma experiência tão especial quanto as vivências que proporcionamos em nossos restaurantes a cada dia. Esse é o retrato de uma história escrita a muitas mãos para possibilitar que cada um dos nossos clientes desfrute de diversos sentimentos e sensações nos momentos compartilhados em nossas casas. Para o próximo ano, já projetamos novos encontros para os apreciadores da boa gastronomia e esperamos dividir experiências que valorizem a cultura, as diferenças e as riquezas desse nosso imenso país. Afinal, temos um vasto território para viajar e explorar através do sabor e das experiências únicas vividas em cada casa da nossa associação. 

Que vivam sempre as Boas Lembranças! 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895