Colaborar para avançar

Colaborar para avançar

Por Silvia Lasek*

Silvia Lasek

publicidade

Durante muitos anos, a política brasileira perdeu tempo com uma discussão inócua promovida por quem demonizava a iniciativa privada. E não foram só horas perdidas, também se foram empregos e oportunidades. O curso da história e a realidade, felizmente, mostraram que a colaboração entre o privado e o público é um grande catalisador de desenvolvimento e prosperidade para estados e, especialmente, municípios.

As atitudes de criar um ambiente amigável para a atração de investimentos e construir alternativas para estimular a permanência dos negócios não se limitam a uma questão ideológica. Representam um fator crucial para a competitividade e geração de renda, para toda a sociedade. Quem acolhe o empreendedor, colhe benefícios econômicos e sociais inquestionáveis.

Por isso, em Minas do Leão, estamos dando um passo sólido rumo ao conceito de “cidade amiga de quem empreende”. Tratamos bem os que chegam para gerar resultados para quem aqui vive. No primeiro trimestre deste ano, a Axyoonbrazzil abriu uma fábrica de bolsas de couro em nosso município. A empresa injetará R$ 1,2 milhão na economia local até 2025.

O investimento impactará diretamente nossa comunidade, uma vez que é uma exigência da prefeitura que os funcionários sejam moradores do município. Apenas em 2022, a chegada da empresa permitirá a abertura de 40 novos postos de trabalho.

A estratégia que resultou na chegada da fábrica advém do nosso programa de incentivos a empresas, no qual se destaca o distrito industrial. Em contrapartida ao investimento da fábrica, a prefeitura custeará o aluguel do prédio e das máquinas utilizadas na produção de bolsas. Uma parceria que beneficia a todos, em comunhão com a lógica de que o empreendedorismo impulsiona também o desenvolvimento social.

Não importa a dimensão das cifras envolvidas. Uma gestão municipal eficiente, mais do que oferecer respostas, deve trazer perspectivas de futuro, com potencial transformador. Estratégia, ação e colaboração: esse é o caminho para semear os avanços que o cidadão espera.

Prefeita de Minas do Leão*


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895