Exemplo de trabalho

Exemplo de trabalho

Por José Antônio Lopes dos Santos*

Correio do Povo

publicidade

A Brigada Militar, uma instituição quase bicentenária, presta relevantes serviços à população do Rio Grande do Sul, o que muito dignifica nosso Estado. Diuturnamente, o principal papel da Brigada Militar é atuar no policiamento ostensivo, garantindo a segurança e a ordem pública nos 497 municípios. Constantemente, os profissionais estão se aperfeiçoando, a fim de beneficiar as comunidades. Realmente, eles são os anjos que socorrem em quaisquer situações.

Tenho observado brigadianos, ou brigadianas, executando partos de urgências ou socorrendo pais desesperados, cujos filhos estão engasgados, entre outros. Ainda, atendem crianças especiais, levando-as até os quartéis para estarem próximas de cavalos e cães adestrados. Muitas vezes, “fazem vaquinhas” para ajudar as populações mais carentes. Além disso, também ajudam a construir sonhos de crianças que olham neles seus heróis e desejam, no futuro, serem iguais.

Não bastassem tantas qualidades, ainda executam com maestria a segurança pública, prendendo meliantes que descumprem as leis existentes. 

Uma entidade de fundamental importância, não deveria ser tratada quase sem importância pelos nossos administradores. Cito: uso de carros obsoletos, que, muitas vezes, estão mais em consertos do que na atividade-fim. Não deveria possuir parcos recursos e depender, por vezes, da boa vontade das comunidades ou entidades para auxiliar nas aquisições de gasolina e consertos dos veículos. De igual forma, não deveria ter grande defasagens de efetivos, sobrecarregando os que estão na ativa. 

É preciso remunerar melhor os servidores desta entidade para que possam também oferecer maior segurança aos seus familiares. Precisamos cobrar maiores resultados dos administradores e não nos contentarmos com as explicações de dificuldades. Não podemos compactuar com esse discurso, acreditando que é assim mesmo e a tendência é piorar.

*Relações Públicas


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895