Guardiões da saúde, pioneiros do cooperativismo

Guardiões da saúde, pioneiros do cooperativismo

A Unicred Integração, composta por muitos médicos associados, é a prova viva dessa intersecção.

Adalberto Veiga

publicidade

Em momentos de silêncio e introspecção, muitas pessoas se perguntam sobre o propósito mais elevado de suas existências. Em algumas profissões, como a medicina, essa indagação quase sempre encontra respostas luminosas. Hoje, quero prestar uma singela homenagem àqueles que escolheram o nobre ofício de cuidar, aliviar e curar vidas alheias: os médicos.

A jornada de um médico não é somente pautada pela ciência, mas também pelo coração, pois quando falamos de médicos, falamos de pessoas. A cada aperto de mão, olhar de esperança e abraço de gratidão, percebemos que a medicina vai além das prescrições e diagnósticos. Ela toca a alma, resgata sorrisos e pode tecer laços inesquecíveis de confiança e de empatia. Da mesma forma é uma cooperativa, um sistema criado por pessoas e para pessoas e ambos são fundamentados na estabilidade de uma união, na construção da confiança mútua e na certeza de que juntos somos mais fortes.

A Unicred Integração, composta por muitos médicos associados, é a prova viva dessa intersecção. Assim como um médico se dedica a atender as necessidades individuais de cada paciente, nós visamos compreender e suprir as necessidades de cada associado, reconhecendo suas individualidades e aspirações, pois cada cooperado é único. Em ambas as esferas, o compromisso é com o bem-estar, com o crescimento sustentável e com a construção de um futuro mais promissor. Nós não existiríamos sem o engajamento e a participação ativa dessa classe essencial para o nosso dia a dia.

Temos no nosso DNA a busca constante por uma sociedade mais justa e igualitária. Os médicos, em seu juramento, têm o dever de fazer o melhor pelo paciente, na Unicred Integração temos o propósito de fazer o melhor pelo nosso cooperado e hoje queremos desejar, nessa singela homenagem, o melhor para os profissionais que cuidam das nossas vidas.

O cooperativismo acredita no potencial transformador da colaboração. E afirmo: médicos, vocês não apenas transformam vidas por meio de suas habilidades, mas também fortalecem, com sua participação, o espírito cooperativista. E, propagam uma cultura de apoio compartilhado, de solidariedade e de prosperidade.

Que possamos, juntos, continuar traçando caminhos que elevem a humanidade, na saúde e na vida financeira! Afinal, desde a fundação da Unicred Integração, compartilhamos de uma grande missão, que é fazer a diferença na vida das pessoas e, com vocês, estamos no caminho certo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895