Jovem aos 50 anos, surge uma renovada FCDL-RS

Jovem aos 50 anos, surge uma renovada FCDL-RS

Por Vitor Augusto Koch*

Vitor Augusto Koch

publicidade

As trajetórias do comércio do Rio Grande do Sul e da FCDL-RS nos últimos 50 anos estão interligadas desde 8 de julho de 1972, quando a Federação surgiu para congregar entidades e lojistas em um grande movimento associativista. Há cinco décadas, os desafios eram ainda mais intensos dos que enfrentamos hoje. Mostrar para as CDLs e para os lojistas a importância de trabalharmos em conjunto a favor das nossas causas mais importantes era uma tarefa árdua.

O ideal do associativismo nos fortaleceu. Muitas mãos e muitas mentes trabalharam incansavelmente pela construção de um movimento lojista com representatividade para buscar a concretização dos desejos de todos que atuam no comércio gaúcho. Garra, determinação, dedicação, horas e mais horas de trabalho construíram a força da FCDL-RS nestes 50 anos.

Defendemos, em nível nacional e estadual, bandeiras que ajudaram a melhorar a vida de quem empreende no comércio. Conseguimos redução de impostos, trouxemos novos conceitos e tecnologias, criamos um arraigado espírito de associativismo com muitas campanhas estaduais, produzimos formas de capacitação, de profissionalização e expandimos a relação com parceiros de extrema importância no cenário brasileiro e gaúcho.

Sim, a FCDL-RS representa os lojistas do Rio Grande do Sul de forma comprometida e fiel aos princípios éticos e morais que levaram a sua criação em 8 de julho de 1972. A Federação é uma parte crucial da história do comércio gaúcho, contada por inúmeros líderes, dirigentes e colaboradores que a consolidaram como a maior entidade representativa dos lojistas e do associativismo.

Isso nos enche de orgulho e nos remete para enfrentar os novos desafios que surgem dia após dia. Com energia renovada. Aprendemos com nossas conquistas e também aprendemos com nossos erros e insucessos. E podemos garantir a você que, desse aprendizado, renasce, aos 50 anos, uma nova FCDL-RS, mais madura e muito mais forte. Que resiste, que luta, que não se cala e que jamais vai se desviar da ideia de estar ao lado dos lojistas e do desenvolvimento do comércio do Rio Grande do Sul. Porque está na história e na alma da FCDL-RS. E é isso que valida a sua existência e a sua perenidade.

*Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895