O desafio da reciclagem

O desafio da reciclagem

Por Ana Laura Sivieri*

Ana Laura Sivieri

publicidade

Dar início a uma vida mais sustentável pode ser mais fácil do que se imagina. É preciso compreender que a mudança de hábito e a adoção de novas práticas podem fazer toda a diferença nessa caminhada. Por isso, a Braskem apoia iniciativas e projetos voltados à disseminação do entendimento sobre a relevância da economia circular e um deles é o Braskem Recicla. A estação de reciclagem e educação ambiental, construída inteiramente com plástico de pós-consumo, está localizada no coração de Porto Alegre, na Praça Montevidéu, e receberá todo tipo de resíduos até este domingo.

Edições do Braskem Recicla já foram realizadas nos estados da Bahia, de São Paulo e do Rio de Janeiro, sempre com a intenção de lembrar o papel de cada um como agente de transformação para cuidar do meio ambiente e colaborar para o aumento da renda das pessoas que vivem da reciclagem. Aqui na capital gaúcha, a venda dos resíduos arrecadados será destinada à Associação de Catadores e Recicladores da Vila Chocolatão. Desta forma, o resultado do pós-consumo será matéria-prima para novos produtos.

Consumir conscientemente, descartar os resíduos corretamente e reciclar são importantes contribuições da sociedade para o desenvolvimento sustentável. Queremos estimular essa conscientização e o Braskem Recicla, ao oferecer uma experiência diferente e atrativa, desperta um novo olhar das pessoas sobre o consumo e a destinação correta dos resíduos. Nesta segunda edição em Porto Alegre, também estamos mostrando como é possível o reaproveitamento do plástico, fechando um ciclo da economia que tem grande impacto positivo para todos.

A construção de um futuro mais sustentável é uma tarefa coletiva que começa com mudança de atitudes no presente. Às empresas, especialmente aquelas que atuam na cadeia produtiva de produtos como o plástico, compete a responsabilidade de participar de soluções alinhadas com a agenda global de sustentabilidade. À sociedade cabe fazer a sua parte com gestos simples que começam em casa, repensando o consumo e separando os resíduos orgânicos e recicláveis. Assim, passo a passo, vamos tornando a reciclagem cada vez mais viável e efetiva.

Diretora de Marketing e Comunicação da Braskem*


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895