O preço de uma péssima escolha política

O preço de uma péssima escolha política

Por Denis Farias*

Denis Farias

publicidade

O mundo acordou em polvorosa ao ver a Rússia cumprir a ameaça de invadir a Ucrânia. As cenas são estarrecedoras, pessoas mortas, feridas, e famílias tendo que se separarem. Os homens maiores de 18 anos estão sendo recrutados para a guerra, e os filhos menores sendo levados para lugares ainda considerados seguros, sabendo que nunca mais poderão se ver novamente. E o fantasma de uma terceira guerra mundial, que pode dar cabo da humanidade, volta a assombrar raça humana.

O povo ucraniano elegeu nas últimas eleições o presidente Volodymyr Zelensky, um comediante que ficou famoso ao protagonizar uma série de TV, em que seu personagem de forma acidental se torna presidente do país. Ele derrotou o empresário Poroshenko, que estava no poder. O partido do atual presidente, chamado de Servo do Povo, é de ideologia esquerdista, defende o aborto, a legalização da prostituição e das jogatinas. Agora que o povo ucraniano se deu conta da má escolha que fez, a expectativa é saber se o presidente esquerdista vai suportar a pressão da Rússia.

Enquanto a Europa oriental arde em chamas e ameaça arrastar o mundo para uma guerra mundial sem precedentes, o Ocidente, sobretudo a América, está cada vez mais encantada pelas ideias comunistas e socialistas, defendida pelos partidos de esquerda. Os norte-americanos de forma infantil elegeram um presidente idoso, já quase senil, com poucas forças para governar. Embalado pela jovem esquerda americana, começou a implementar a chamada agenda progressista. No entanto, o governo Joe Biden está avaliado com um dos piores índices de aprovação da história dos EUA. Em apenas um ano no cargo, o estrago que ele está fazendo, mesmo em curto período, é preocupante.

Os americanos agora perceberam a bobagem que fizeram ao se deixarem influenciar por artistas esquerdistas, que vivem no mundo das emoções. Deixaram-se levar por pessoas como Lady Gaga, Tom Hanks, Eddie Vedder e outros ditos influenciadores, que não têm ideia nem a dimensão das consequências nefastas de que é brincar com o poder na geopolítica mundial.

A América hoje está perdida e desorientada com a chamada agenda do progressismo. Essa fantasia tem mais a ver com egotrip adolescente do que com as reais necessidades do cotidiano. Os americanos estão entorpecidos pelas ideologias esquerdistas, ao estilo do feminismo, das orientações sexuais e identidade de gênero, além da paranoia com as questões climáticas, fazendo protestos infantis no Instagram e no Tik Tok. Entretanto, no mundo oriental, Putin na Rússia e o Partido Comunista da China com Xi Jinping, estão avançando com governos treinados de forma fria e calculista, visando expandir territórios e estabelecer o domínio, seja pela força do poder da arma, seja com estratégias econômicas de monopólio de mercados.

É triste ver pessoas que, lastimavelmente, pagarão com suas vidas por mais uma estúpida disputa de poder e expansão territorial. Infelizmente, desta vez, temos disputando de um lado, adultos estrategistas contra um bando de meninos mimados, sob o comando de um líder fraco, eleito graças ao poder da mídia e seus influenciadores esquerdistas lacradores.

Essa guerra certamente irá abrir os olhos daqueles que ainda se deixam enganar pelas mentiras que Lula e seus comparsas esquerdistas estão contando para o Brasil. Ele e sua turma de comunistas querem voltar ao poder para levar os brasileiros ao caos da agenda rotulada de progressista, que na verdade trata-se de uma ideologia marxista-totalitária que visa o controle e opressão das pessoas.

As consequências de se fazer péssimas escolhas em eleições de governantes é um preço muito amargo que é suportado por toda nação. As ideias comunista-marxistas defendidas por Lula e sua tropa esquerdista não funcionaram em nenhum lugar do mundo. Essas ideias não passam de enganação, usadas por oportunistas para se apropriarem do Estado. O povo brasileiro já sabe o que os partidos de esquerda fazem quando ganham as eleições. Todos têm pleno conhecimento dos rombos deixados nos cofres públicos pela corrupção dos governos do PT. Essa conjuntura geopolítica de guerra só acende mais um alerta, para não deixamos que o Brasil caia nas mãos de socialistas hipócritas e enganadores.

Advogado, professor e consultor jurídico*


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895