Quem paga o preço de um combustível caro?

Quem paga o preço de um combustível caro?

Alguém precisa esclarecer por que é sempre o cidadão que paga o preço.

Delegado Zucco

publicidade

Diariamente, o brasileiro paga um alto preço pelo combustível que abastece seu veículo. Aquele que tem a possibilidade de utilizar o transporte coletivo sente no bolso a alta dos preços. Seja na passagem, seja nas compras do supermercado. Alguém precisa esclarecer por que é sempre o cidadão que paga o preço. A Petrobras foi assaltada de forma escancarada nos últimos governos de esquerda em nosso país. Agora, o mesmo grupo político voltou ao poder. Precisamos ficar atentos para não viver novamente os mesmos capítulos de uma história já conhecida. 

Como integrante do Poder Legislativo em nosso Estado, tenho obrigação de fazer leis que defendam o contribuinte gaúcho e amenizem o impacto de escolhas erradas dos governantes na vida da população. Na Assembleia Legislativa, tenho trabalhado muito para defender a população. Como participante da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, convoquei uma Audiência Pública, espaço destinado a ouvir representantes da população e cidadãos, para o próximo dia 16 de agosto, quando queremos esclarecer pontos importantes na precificação da gasolina que chega às bombas.

É preciso esclarecer: por que o preço sobe nas bombas logo após o primeiro anúncio de reajuste? Quem é o responsável por isso? As distribuidoras ou os revendedores? Quando o preço é reduzido, por que os postos de combustíveis não reduzem? Vamos ouvir o Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes (Sulpetro), o Procon/RS e o Movimento dos Consumidores para esclarecer esses pontos, corrigir o que eventualmente está fora das regras, evitando toda a prática lesiva aos consumidores.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895