Unimed/RS 50 anos: pé na estrada e olho no futuro

Unimed/RS 50 anos: pé na estrada e olho no futuro

Por Nilson Luiz May*

Correio do Povo

publicidade

Em junho de 2022, celebraremos o cinquentenário da Unimed Federação/RS. Por sua relevância e simbolismo, a data – que representa o início de um novo ciclo – merece um tratamento especial. Desta forma, damos início neste mês de outubro ao “Ano 50”, com um roteiro de visitas às 27 Filiadas no Estado, bem como às instituições que compõem o Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS: Central-RS, Uniair, Unicoopmed, Instituto e Casa da Memória.

Este programa de interiorização tem como objetivo manter e fortalecer a unidade do sistema, reforçando o alinhamento de estratégias, metas e projetos, pela proximidade da Unimed Federação com suas sócias.

Com o pé na estrada e olho no futuro, queremos sentir o pulso de cada uma de nossas unimeds, porquanto a Federação constrói juntamente com suas Sócias o seu crescimento, indistintamente: das grandes, médias e pequenas.

O sucesso desta ação sinérgica tem dois focos: a preservação da doutrina cooperativista e a dinâmica mercadológica – estabelecendo, assim, a ponte entre trabalho e capital, a fim de garantir competitividade e continuar avançando em inovação, na telemedicina e nas plataformas de verticalização, a serviço da população.

Ciente das dificuldades e atentos a cenários que impõem desafios, cabe à Federação apontar caminhos, construindo soluções, ao lado de suas instituições coligadas, com visão ecossistêmica e sustentável, incluindo médicos cooperados, comunidade e parceiros, com resultados compartilhados.

Realizar mais e melhor, fazendo juntos, este é o plano!

*Presidente da Unimed Federação/RS


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895