Vamos juntas?

Vamos juntas?

Por Letícia Boll*

Correio do Povo

publicidade

Falta menos de um ano para o primeiro turno das eleições e as mulheres ainda estão pensando se concorrem ou não. Preencher a cota e/ou buscar um tema para chamar de seu no futuro mandato são dois pontos importantes para o PSD que, de tão preocupado com a situação feminina na política, criou uma campanha que desde setembro vem chamando a atenção para o problema e incentivando que elas se animem a concorrer.

O PSD Mulher Conecta nasceu com a intenção de ampliar o número de mulheres na política e pretende mudar a estatística de hoje, quando as mulheres compõem a maior parte do eleitorado brasileiro, mas ainda estão longe de se eleger na mesma proporção que os homens. Nossa campanha quer ter a pretensão de mudar esse cenário. Vamos conseguir?

Difícil responder, mas como tudo vem mudando tão rapidamente, quem poderia apostar? Nossa tese já começa em casa. No RS, o PSD é dirigido por uma mulher e embora sejamos poucas ainda, conseguimos, nas eleições passadas, ultrapassar a cota dos 30% com candidaturas femininas para valer.

Nem vou citar as estatísticas porque elas são desfavoráveis. Ainda. Mas acreditamos que uma maior representatividade de mulheres nos espaços políticos levará temas de interesses femininos à agenda política. A gente acredita que, aumentando o número de mulheres na política, estaremos ampliando as possibilidades de atendimento às necessidades da população feminina.

Temos consciência de que as batalhas travadas em busca da igualdade não foram em vão. O direito de votar e de ser votada foi conquistado no século passado e vamos fazer valer a condição cidadã, conquistada com tanto esforço. Aposto que ela é quem vai nos ajudar a vencer os desafios.

Por essa razão estamos propondo que a mulher assuma essa mudança e agregue sua força e sua visão para aumentar a força de, através dos mandatos, melhorar as condições de vida e atender as necessidades de todas nós.

Venha conosco, vamos juntas trilhar esse caminho.

*Presidente do PSD/RS e do PSD Mulher/RS


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895