Abandono e crueldade contra cães

Abandono e crueldade contra cães

publicidade

Dead Dog Beach (Praia do Cachorro Morto) é o apelido dado à Praya Lucia, sudeste da costa de Porto Rico, local onde os habitantes da ilha abandonam cães indesejados à própria sorte ou livram-se deles. Estima-se que cerca de 20 mil cães ao ano sejam despejados ou mortos por atropelamento deliberado, por golpes de machado, tiro, envenenamento ou por fome. Porto Rico, além de ser território dos Estados Unidos, é um ponto paradisíaco de turismo que esconde esse terrível segredo. Existem aproximadamente 205 mil cães na ilha, com apenas cinco abrigos. A taxa de mortes nestes abrigos é de 99%.
Um cachorro que vai para um destes lugares tem sorte se conseguir viver 48 horas. Aqueles que não estão nestes lugares devem enfrentar, por vezes, um destino pior. Quando Chrissy Beckles, fundadora do SATO Project, começou a trabalhar na região há seis anos, mais de 300 cães viviam lá. Hoje este número caiu para 10. Mas infelizmente novos cães são despejados ali todos os dias e a equipe do projeto é a única fonte de comida, água fresca e amor, distribuídos diariamente.
Há um movimento para acabar com os abusos diários cometidos na praia. O prefeito de Yabucoa tem conhecimento dos anos de trabalho intenso e da dedicação diária que o SATO Project tem desenvolvido. O dia que a Dead Dog Beach passar a ser conhecida pelo seu nome oficial, Playa Lucia, significará uma grande vitória para os cães. Assine a petição para tentar acabar com a crueldade no local (http://www.change.org/petitions/ban-the-killing-of-dogs-on-dead-dog-beach-in-puerto-rico-stop-killings-on-dead-dog-beach?utm_campaign=autopublish&utm_medium=facebook&utm_source=share_petition)
(Fonte: Agência de Notícias de Direitos Animais)

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895