Abrigos acolhem bichos das vítimas do Sandy

Abrigos acolhem bichos das vítimas do Sandy

publicidade

Os 76 abrigos destinados às pessoas que tiveram de abandonar suas casas por causa do ciclone Sandy também estão recebendo animais de estimação. De acordo com o  jornal norte-americano "USA Today", levantamentos da Sociedade Americana de Prevenção de Crueldade contra Animais (em inglês, a sigla é ASPCA), há cerca de 400 animais em abrigos em Nova Iorque e em Long Island. Inclusive hotéis nova-iorquinos, que normalmente não costumam receber mascotes, estão relaxando as restrições por causa do fenômeno natural.
O diretor de Investigações da ASPCA, Tim Rickley, evidencia a importância dos donos de animais de estimação levarem os bichos consigo para serem resgatados. "Se sua casa não é segura para você, não será segura para o seu animal. Quando você tem de abandonar sua casa, nunca se sabe quando irá voltar", adverte. Paralelamente, a Liga Animal da Costa Norte dos Estados Unidos igualmente está realizando serviços preventivos de resgates de emergência a vários abrigos animais, para garantir a segurança do maior número possível de animais.
Duas destas unidades chegaram no domingo para atender os tutores que estão abrigados no Nassau Community College, local que não permite a entrada de animais. Os veículos têm espaço para até 35 animais, estão abastecidos com ração para cães e gatos e possuem geradores de energia. Os tutores podem visitar e passear com os bichos. Saiba mais sobre o trabalho realizado no site www.animalleague.org. Foi criada ainda uma comunidade no Facebook chamada “Hurricane Sandy Lost and Found Pets”, onde é possível postar fotografias dos animais para aumentar a possibilidade de ajuda, assim como informações importantes sobre locais que aceitam abrigá-los.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895