Amor sem limites

Amor sem limites

publicidade

Capitão permaneceu junto ao túmulo do dono falecido por seis anos. É a prova incontestável de amor de um animal e de lealdade que transcende os limites da vida e da morte. Embora tivesse um lar e uma família humana, ele preferia permanecer perto da sepultura. A devoção dos cães a seus donos humanos nunca deixa de surpreender. Capitán é um pastor alemão que vive em Villa Carlos Paz, na Argentina, e optou por permanecer perto do dono. A viúva revelou que o cão desapareceu após a morte do marido. Ela e o filho chegaram a acreditar que estivesse morto ou que fora adotado por outra família. No entanto, ao visitar o túmulo, encontrou o cão. Ela não sabe explicar como ele conseguiu localizar a sepultura, mas lá estava Capitão sacudindo o rabo.
A história da lealdade de Capitão começou em 2005, quando Miguel Guzmán levou para casa o pequeno filhote de pastor alemão de presente para o filho Damian. Durante o pouco tempo que passaram juntos, o filhote desenvolveu uma relação especial com Miguel, mas em 24 de março de 2006, ele faleceu. Capitão decidiu que a morte não o afastaria do melhor amigo. Ele sumiu de sua casa, de alguma forma conseguiu encontrar a sepultura de Miguel no cemitério local no meio de milhares e decidiu que nada iria separá-los novamente. Veronica e o filho Damian tentaram levá-lo para casa várias vezes. A única vez que conseguiram, ele fugiu e voltou novamente para o cemitério. Damian admite que gostaria de ter Capitão de volta em casa, mas diz que entende o imenso amor do cão por seu pai.
O administrador do cemitério de Villa Carlos Paz, Hector Baccega, disse que o cão ganhou o carinho e respeito de todos os guardas, que sempre se certificam de que esteja bem alimentado e em dia com as vacinas. Ele sente que este cão incrível pode ensinar os seres humanos uma lição valiosa sobre acalentar a memória de seus entes queridos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895