Brasileiro resgata Sandy na tempestade

Brasileiro resgata Sandy na tempestade

publicidade

O diretor de arte João Pedro Unzer, 26, brasileiro residente nos Estados Unidos, resgatou uma gatinha durante a passagem da tempestade Sandy. O filhotinho estava no quintal da casa que ele divide com outros três amigos no Brooklyn, subúrbio de Nova Iorque. O resgate aconteceu depois que um dos amigos de Unzer escutou um miado vindo do lado de fora da casa. Quando eles saíram ao quintal, a filhote estava ao lado de outra gata, provavelmente a mãe, que tentava protegê-la dos ventos e da chuva forte causadas pelo fenômeno.
Unzer recorda que a gatinha agonizava. "Estava no chão encharcada, quase morrendo. Pegamos, colocamos em uma sacola e levamos para casa", afirma. No momento em que eles a resgataram, a mãe fugiu. A gatinha tomou banho com água morna e, depois de seca, foi enrolada em um cobertor e colocada ao lado de um aquecedor. A bichana foi batizada de Sandy. Unzer teve dificuldades para alimentar, já que é muito pequena e só sabia mamar. A ideia, então, era deixá-la em uma clínica veterinária para que fosse adotada por uma gata.
Quando se preparavam para sair, escutaram um miado. Abriram a porta e encontraram a mãe de Sandy, assustada, na esperança de reencontrar a filha. "Até pensamos em ficar com a gata, mas era tão pequena, que nós não teríamos condições de cuidar o tempo todo. Preferimos deixar com a mãe, que poderia amamentá-la", comentou.  Os quatro amigos improvisaram um abrigo para as duas gatas ao lado de um porão do apartamento, ao lado do quintal.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895