CRIME!!! Cães decepados na vila Tronco

CRIME!!! Cães decepados na vila Tronco

publicidade

Cinco filhotes SRD foram mutilados na vila Tronco, zona Sul de Porto Alegre. A protetora Tati chegou a resgatá-los, mas eles não sobreviveram aos graves ferimentos. Dois cãezinhos tiveram duas patinhas decepadas. Outros dois perderam, cada um, três patinhas. O quinto peludinho teve duas patas decepadas totalmente e uma terceira ficou pendurada. A ninhada agonizante foi encontrada no interior de uma caixa de papelão, na esquina das ruas Moab Caldas e Carlos Barbosa. "Estavam comigo, pedi ajuda à Secretaria Especial dos Direitos Animais e não obtive resposta. Infelizmente não consegui salvá-los", lamentou Tati, informando que os filhotes morreram entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (20/03).
Lembra que, recentemente, 11 filhotes de Fila foram executados a pedradas por um dependente de crack, no Morro Santa Teresa. A protetora afirma que os massacres e as mutilações somente terão fim quando houver uma campanha de castração de todas as fêmeas - cadelas e gatas - que vivem perambulando pelas ruas da capital gaúcha. "Do contrário, seguiremos convivendo com estas atrocidades", lamenta.[gallery columns="4"
Tati revela que existem pelo menos oito cadelas abandonadas em área onde foram removidos casebres para as obras de duplicação da avenida Tronco. "Diariamente vou até lá, mas não tenho como recolhê-las pois já tenho muitos outros abrigados", lamenta. A Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) faz um apelo, em seu site - /www2.portoalegre.rs.gov.br/seda/default.php - para que todas as informações e solicitações de atendimento a animais de rua, vítimas de acidentes e maus tratos, sejam feitas pelo telefone 156. "Tentei, mas não fui atendida", diz Tati, da ONG Adote um Bicho de Rua.

ATÉ QUANDO ESSAS AGONIAS?
ATÉ QUANDO ANIMAIS (FILHOTES!!) COM PATAS DECEPADAS?
ATÉ QUANDO, PORTO ALEGRE?
ATÉ QUANDO TANTO DESCASO, TANTA IMPUNIDADE?
ATÉ QUANDO, PORTO ALEGRE?
ATÉ QUANDO?

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895