Gibbs é sinônimo de vida para Alida

Gibbs é sinônimo de vida para Alida

publicidade


Portadora de uma doença rara e com dificuldade para respirar, Alida Knoblock, de três anos, está sendo mantida viva graças ao cão de estimação, um Goldendoodle. O peludo carrega um tanque de oxigênio necessário para que a garotinha fique viva. Alida, que vive em Longaville, na Georgia, nos Estados Unidos, tem hiperplasia neuroendócrina da infância - doença em que os pulmões têm dificuldade para absorver oxigênio. A doença foi diagnostica quando tinha oito meses. Como precisa de oxigênio vindo de forma artificial constantemente, a solução encontrada foi usar seu cachorro como “carregador” dos cilindros. Desta forma, Alida conseguiu se livrar do leito hospitalar. O Goldendoodle foi treinado especialmente para a tarefa. A ideia surgir quando os pais da menina viram cães adestrados ajudando cegos em um programa de TV.
O cão Gibbs está crescendo junto com Alida e eles se tornaram amigos inseparáveis. "Ela nunca reclama de sua condição, apesar de sempre tentar retirar os tubos. Estamos tentando facilitar a vida de nossa filha, pois está começando a perceber que é diferente, no entanto, a ligação entre ela e o cão fica cada vez mais forte”, disse Debbie, mãe da menina, ao "The Sun".
Enquanto o cachorro “socorre” sua pequena dona, os pais estão trabalhando em uma instituição que visa arrecadar fundos para ajudar na investigação da rara doença, descoberta em 2005 e que atinge cerca de 800 pessoas em todo mundo. Quem tiver interesse em ajudar, o site da organização é www.firstgiving.com/fundraiser/sweetalida/nehi.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895