capa

Petz abre segunda unidade em Porto Alegre

Por

publicidade







A maior rede de petshop do país, a Petz, segue forte com o seu plano de expansão e inaugura a segunda unidade gaúcha neste sábado (1º/7), na rua Quintino Bocaiúva, 433, bairro Moinhos de Vento. O investimento foi de R$ 3,5 milhões em um espaço de mil m², que reúne mais de 20 mil itens no mix de produtos, veterinária e estética.

Atualmente com 55 unidades, a rede busca se posicionar entre as cinco maiores operações mundiais do mercado pet até 2020. A sua primeira loja na capital gaúcha foi inaugurada no final de março, na avenida Protásio Alves, 4.194.

O modelo segue o conceito de megaloja das suas principais unidades, presentes nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, com centro de estética, clínica veterinária e ampla variedade de produtos nacionais e importados. "Entre outros aspectos, escolhemos este endereço em função da sua proximidade com o Parque Moinhos de Vento, o Parcão. O local traz um potencial ainda maior para a unidade; tendo em vista que os tutores de pets podem encontrar lazer, divertimento, produtos e praticidade na mesma área", afirma o diretor comercial e de marketing da Petz, Luciano Sessim.

Atração principal Richard Rasmussem

O sábado terá como atração principal o biólogo famoso da televisão Richard Rasmussen. Com entrada franca, o público presente poderá participar de sessão de fotos com o apresentador. A programação de inauguração também inclui super aulão de adestramento com os especialistas da Cão Cidadão e bate-papo sobre CaniCross, uma nova modalidade de lazer e esporte para o cão e seu tutor.

Mercado Pet

Enquanto o varejo amarga uma das piores retrações dos últimos anos, o mercado pet cresce a passos largos. Em 2016, o faturamento do setor atingiu a marca de R$ 19 bilhões, e a Petz é um exemplo da expansão superlativa do segmento. Depois de bater a marca de R$ 500 milhões de faturamento em 2016 (um crescimento de 31% em relação ao ano anterior) e inaugurar 12 novas lojas - atingindo um total de 47 unidades - a empresa projeta para este ano uma expansão expressiva da operação. "Vamos investir R$ 80 milhões, abrir 16 lojas e contratar 500 funcionários. Nossa expectativa é crescer 50%, atingir um faturamento de R$ 750 milhões e fechar o ano com um total de 62 unidades no País", afirma Sergio Zimerman, presidente da Petz.

Sobre a Petz

Com o objetivo de se posicionar entre as cinco maiores operações mundiais do mercado pet até 2020, a marca investe na sua ampliação desde 2014, tendo aberto sete novas lojas no Brasil em 2015 e outras 12 em 2016. Atualmente, o grupo é o maior do Brasil em número de lojas, somando 55 no País – em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul. Além da ampla variedade de produtos, as unidades oferecem serviços de estética e atendimento veterinário: Petz Estética e Petz Veterinário. As lojas são divididas nos mundos Safári (com aves e roedores, entre outros pets), Aquarismo, Cães e Gatos e espaço Petz Garden, com variedade de flores e plantas.

Programação:
13h - Sessão de fotos com Richard Rasmussen
17h - Super aulão de adestramento com os especialistas da Cão Cidadão
18h - Bate-papo sobre CaniCross