Stark: um novo recomeço

Stark: um novo recomeço

publicidade

Amigos, hoje estou muito feliz... O Stark - lembram daquele peludinho paraplégico??? - foi adotado. Sim, ele agora tem pai e mãe humanos e muitos maninhos de quatro patas. Nosso amiguinho foi encontrado pelo "anjo da guarda" Aline Gomes em um bairro carente de Gravataí. Devido ao precário estado em que se encontrava, Aline achou que ele não tinha dono. No entanto, logo acabou descobrindo que o peludo tinha um carrasco, que dizia ser seu dono.
Foi então que Aline decidiu ajudar o peludo.
Stark consultou três médicos - dois deles eram especialistas em cirurgias ósseas. Tomou vacinas, foi desverminado... Os médicos disseram que com tratamento adequado e acupuntura ele voltará a andar, pois sua medula foi comprimida e não rompida. Excelente notícia!!! A única tristeza era ter de mantê-lo junto ao algoz. Preocupada, Aline comprou uma caminha especial para ele e o visitava três vezes por semana, quando cuidava de seus ferimentos e deixava ração. Mas cada vez que ela o visitava, ele estava mais debilitado, faminto e triste.
Sabia que o que ele mais precisava era um LAR! Foi então que ela decidiu recorrer aos amigos, adoradores de bichos, para também ajudar Stark. Com a ajuda especial da "anjo da guarda" Daniela Corbellini, a Corrente do Bem atingiu o Brasil inteiro!!! O Blog Bicho Amigo também divulgou o drama do peludinho sofrido. Aline recebeu mais de 100 e-mails de famílias interessadas em adotá-los. Surgiram muitos anjos querendo ajudar no tratamento, doando a cadeirinha, pedidos de adoção do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás e São Paulo. A opção foi por uma família gaúcha, preferencialmente da região Metropolitana, para que Aline pudesse acompanhar a evolução desse anjo.
Eis que um casal de Porto Alegre, extremamente simpático e interessado, sabendo exatamente as dificuldades de ter um cão especial, eles desejam ser os pais do Stark! Cachorrinho de sorte!!! Luís e Valéria agora têm quatro filhos de quadro patas: a ceguinha Susy, de 13 anos, a Peteca de 12 anos e o Genilson, de 3 anos, resgatado das ruas.
O Toninho - Stark agora é o sobrenome de nosso herói - já se adaptou e tomou conta do pedaço. O medo era com a reação de Genilson, mas nada além de algumas cheiradinhas no maninho especial. Toninho e seus manos estão plenamente adaptados. Mas o que importa de todo esse relato é que temos a certeza de que pessoas especiais buscam “pessoas ” mais especiais ainda!! Assim se completam! Toninho Stark já iniciou a acupuntura. O tratamento manipulado já foi iniciado e suas feridas a cada dia fecham mais. A cadeirinha foi doada pela dinda Katarina e chegará em um mês.
Quanto às despesas do tratamentos, os pais vão custeá-las e agradecem todas as ajudas oferecidas. Caso seja necessário, com o tempo nos avisarão e tenho certeza que muitos dindos surgirão para ajudar esse herói. "Fica a lição de nunca desistir, por mais difícil e até impossível que possa parecer, pois eles são verdadeiros anjos, sem asas, mas com lindas patas", afirma Aline Abaixo, fotos gerais do nosso anj (desde os momentos de amargura até o presente, onde a felicidade está estampada em seu olhar).[gallery columns="4"

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895