BYD no “Conversa de Carro”

BYD no “Conversa de Carro”

A montadora tem três fábricas no Brasil

Renato Rossi

publicidade

No próximo sábado, as 13h30min, o diretor de vendas e marketing da Byd Brasil, Henrique Antunes, concede uma entrevista ao programa “Conversa de Carro” da Rádio Guaíba, no AM e FM. Recém-chegado do Salão de Xangai, e participante das negociações da BYD com o Governo da Bahia, Henrique Antunes está à frente da montadora mais agressiva comercialmente e mais ousada na tecnologia do mercado Global. 

A BYD tem três fábricas no Brasil e ainda não formalizou a compra da unidade industrial da Ford na Bahia. Montadora norte-americana que saiu do Brasil e deixou, apesar do legado de bons veículos, desemprego e uma fábrica enorme e vazia. A BYD pode trazer de volta a alegria para os milhares de desempregados de Camaçari, que “pagaram o pato” pelos múltiplos erros estratégicos e de gerenciamento da Ford. Se finalizada a negociação, a unidade será a quarta da BYD no Brasil. Lá, serão fabricados carros elétricos que gradativamente serão nacionalizados, com componentes mecânicos produzidos no Brasil. As baterias virão da China, num primeiro momento. Mas a BYD também pretende nacionalizá-las. 

Também pode ser lançado no Brasil, numa informação extra-oficial, o Seagull. O “Gaivota” é um hatchback compacto com design incisivo e futurista. Lançado para o mercado oriental, agradou os chineses, já que 10 mil unidades foram comercializadas na pré-venda, com preço médio de US$ 15 mil (ou R$ 75 mil). 

A montadora tem como um dos principais objetivos a acessibilidade do carro elétrico no Brasil, numa escala de produção global e numa alta produção local. Isto pode reduzir muito o preço dos veículos os produzidos no país. 

O propulsor elétrico é simplificado em número de peças e tem, em média, 50% menos componentes em relação aos carros a combustão convencionais. O motor é peça única com o mínimo de partes móveis. O desafio é reduzir o preço da bateria. A BYD realiza pesquisas na busca de minerais com menor custo de extração e com maior capacidade de retenção de energia.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895