Ka Trail chega em fevereiro

Ka Trail chega em fevereiro

publicidade

FORDFORDFORD 210

Na antessala de um Centro de Convenções em São Paulo, onde a Ford Motor Company Brasil realizava nesta semana seu tradicional encontro de final de ano com a Imprensa, o Ka Trail parecia não interessar as centenas de pessoas que confraternizavam no local. Entre jornalistas e convidados da Ford, Rogelio Golfarb o vice-presidente de assuntos corporativos e temas estratégicos da Ford América Latina e o diretor de marketing da Ford do Brasil, Mauricio Greco, atendiam aos jornalistas. Greco era o executivo qualificado para falar sobre "produto", especificamente. Mauricio Greco explicou que o Ka Trail inicia em fevereiro uma ofensiva de novos produtos da Ford para o mercado brasileiro e que novos modelos serão lançados, como um Fiesta totalmente reestilizado.

Segundo o executivo, ainda não há data marcada para o lançamento, mas que o lendário Mustang chega antes, ainda no primeiro semestre de 2017. Este novo Mustang continua com vendas ascendentes no mundo, graças a seu design e tecnologia diferenciados. "Após anunciarmos que o Mustang viria para o mercado brasileiro, surgiram as listas de espera nas concessionárias, com milhares de potenciais compradores. O mito Mustang é como Ayrton Senna, atemporal, imortal. O Mustang continua como carro desejado para os que amam os carros esportivos. Ele será colocado no mercado brasileiro a preço competitivo, bem abaixo das exorbitâncias cobradas pelos importadores independentes, que com preços abusivos no Mustang prejudicaram a imagem da Ford”, salientou.

FORDFORDFORD 167Em relação ao Fiesta Trail, Mauricio Greco salientou que é uma nova opção num mercado que opta pelos crossovers, em geral com preços acima de R$ 100 mil. “A exceção é o Ecosport, que continua líder do segmento", salientou. O Ka Trail será uma opção com custo acessível para aqueles que não se dispõem a gastar muito para terem um veículo diferenciado. O belo design do Ka fica ainda mais saliente e robusto neste Ka Trail, que recebeu adereços estéticos externos e funcionais. A frente recebeu uma grade reestilizada, novos faróis, farol de neblina e spoiler que deixam a parte frontal mais agressiva. As suspensões foram recalibradas nas molas e amortecedores elevados em alguns milímetros e o Ka ganhou pneus de uso misto que permitem que entre em trilhas leves. O "leve" remete a um veículo que não é “4x4", acrescenta.

“A motorização do Ka Trail será a mesma do Ka normal. Vamos oferecer o motor 1.0 como primeira opção. Esta versão equipada com motor tricilíndrico com 85 hps, deve ser a mais vendida. Este 1.0 tem um padrão global de qualidade e grande eficiência energética. Os três cilindros liberam torque aos 1.500 giros e isto convém ao uso urbano" acrescentou. A plataforma recebeu reforços estruturais que permitem o uso um pouco mais "ousado"" do Ka Trail, enfatizou. A outra opção em motorização é o motor com quatro cilindros 1.5 com 105 hps. É o torque mais forte da categoria com economia de combustível. Sem dúvida o Ka Trail não é para "enfeitar” o show room, nem é carro "show". “É um novo veículo que pare do bem-sucedido Ka, com uma forte personalidade. Lançaremos o Ka Trail em fevereiro", concluiu.

[embedhttp://https://youtu.be/dntIpl7mkmk[/embed

Por Renato Rossi 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895