Tavares, um Eurostar

Tavares, um Eurostar

CEO da Stellantis está entre os melhores executivos da indústria automotiva

Renato Rossi

publicidade

O CEO Carlos Tavares, do Grupo Stellantis, foi escolhido nesta semana como um dos Eurostars, os melhores executivos de diversas áreas da indústria automotiva. Eles excederem as expectativas, em um ano marcado por conflitos geopolíticos, problemas na cadeia de suprimentos e processo inflacionário global, que geram aumentos nos custos de produção. “São homens e mulheres que induziram as empresas que dirigem à superação dos desafios”, salienta o Comitê Executivo do Eurostars, que é patrocinado pela publicação Automotive News, com sede nos Estados Unidos e alcance global. O júri é formado por jornalistas e membros de importantes consultorias especializadas no segmento automotivo.

O título de “Melhor CEO” para Tavares vem do fato de o executivo ter iniciado a sua gestão na Stellantis no começo de 2021, nas piores condições possíveis. Afinal, ele administra 14 marcas em dois continentes, que devem se manter competitivas. Em março deste ano, Tavares apresentou ao mundo a ousada estratégia do “Dare Forward 2030”, uma visão das marcas integradas, sustentáveis, focadas em tecnologia superior. Na visão de Tavares, a qualidade de produtos e serviços do Grupo Stellantis induz a que os “acionistas sintam que participam de algo valioso”. 

Segundo o Comitê, as promessas da estratégia de Tavares foram cumpridas. A Stellantis acelera o processo de eletrificação, desenvolve novos softwares junto a empresas líderes em tecnologia e recupera a imagem e lucratividade de marcas que tinham perdido a visibilidade. E consegue uma margem de lucratividade média de 14,1%, o que, nas difíceis circunstâncias atuais, significa um índice recorde.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895