Atomic Elephant

Atomic Elephant

Banda instrumental gaúcha se apresenta antes dos finlandeses da Apocalyptica no dia 16, em Porto Alegre

Ana Lécia de Oliveira

Trio porto-alegrense tem a proposta ousada ao cruzar groove, peso e técnica em suas composições

publicidade

A Atomic Elephant, de Porto Alegre, é a banda escolhida para fazer as honras da casa no show da Apocalyptica na capital gaúcha no dia 16 de janeiro, no Teatro do Bourbon Country. Se o grupo que é atração principal aposta em um viés não ortodoxo com seu som ‒ uma mistura entre metal e música sinfônica ‒, o trio instrumental gaúcho que toca antes dos finlandeses também apresenta uma proposta ousada ao cruzar groove, peso e técnica em suas composições. Os ingressos para o show da Apocalyptica estão à venda na Uhuu! e na bilheteria do teatro (Shopping Bourbon – Túlio de Rose, 80). A banda finlandesa se apresenta às 21h. A Atomic Elephant sobe ao palco às 20h.

O projeto surgiu durante a pandemia do novo coronavírus, em 2020, inicialmente sob a alcunha de "United By The Quarantine". Em seguida, alterou o nome para Atomic Elephant e lançou, em 2021, o primeiro registro: o EP autointitulado com cinco composições. A formação, à época, contava com Renato Osorio (guitarra ‒ Hibria/Paul Di'anno), Gustavo Strapazon (baixo ‒ Scelerata/Paul Di'anno) e Thiago Caurio (bateria ‒ Astafix/Keep Them Blind). Produzido pela própria banda e mixado pelo guitarrista, o trabalho foi disponibilizado nas principais plataformas de streaming e bem recebido tanto pelo público quanto pela crítica especializada.

Em 2023, após alguns shows, o Atomic Elephant retomou o processo de composição e anunciou uma substituição: o baixista Benhur Lima (baixo ‒ Hibria/Anaxes) assumiu os graves. Renovado, o trio lançou o single “Elefunk” (gravado ao vivo no estúdio Black Stork e mixado por Benhur Lima). Atualmente, o conjunto dedica-se ao trabalho de criação para seu álbum completo de estreia, que deve sair neste ano.

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895