Dark Valley

Dark Valley

Banda inova a ser a primeira do Metal brasileiro a cantar em hebraico

Chico Izidro

A Dark Valley prepara-se para lançar em dezembro o seu disco de estreia, “Tales From Dark Valley”

publicidade

A Dark Valley, buscando novas influências e modos de inovar, acaba de lançar o single e o vídeoclipe de “Balada” em duas versões: espanhol e hebraico. A intenção da banda, conforme a compositora e mezzosoprano Ana Carla De Carli, é mostrar que é possível cantar metal em outras línguas e soar muito interessante.

A letra de “Balada” tem origem no poema do austríaco Georg Trakl, originalmente escrito em alemão. Durante o processo de composição da música, a linha de voz pedia um idioma mais melodioso. Assim, para a primeira versão do single, a banda buscou a tradução em espanhol do poema, feita por José Luis Reina Palazón.  

A versão em hebraico veio junto do conceito de Lilith. No videoclipe, Ana Carla atua como uma representação do lado oculto, da sombra que precisa ser abraçada para que se obtenha liberdade. Os textos mais antigos que mencionam a palavra Lilith são, justamente, em hebraico.

E enquanto trabalha na divulgação de “Balada”, a Dark Valley prepara-se para lançar em dezembro, em todas as plataformas digitais, o seu disco de estreia, “Tales From Dark Valley”. O trabalho contém sete faixas, algumas já disponíveisA produção e a mixagem são assinadas por Renato Osorio e Benhur Lima, músicos de currículo internacional na cena do metal.

Assista ao videoclipe de “Balada”: https://www.youtube.com/watch?v=rrz94hCHOgI

 Ouça o single “Balada” no Spotify: https://open.spotify.com/album/4w9f4nbVrIa2Ez2VrRZKDf

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895