Frank Solari

Frank Solari

Guitarrista sobe ao palco do Opinião nesta sexta-feira, 24, para apresentar o show “Santana Vibes”

Ana Lécia de Oliveira

Músico vai demonstrar o estilo de Carlos Santana, com versões em que a guitarra “canta” as melodias

publicidade

Frank Solari, um dos guitarristas mais reconhecidos do Brasil, vai estar no Opinião, nesta sexta-feira, 24, com o projeto “Santana Vibes”. Executando composições do icônico artista mexicano, o instrumentista subirá ao palco para demonstrar o estilo de Carlos Santana, trazendo versões em que a guitarra “canta” todas as melodias.
 
Com destaque para as canções que fizeram parte do show realizado no histórico Woodstock Festival 1969, como “Soul Sacrifice” e “Evil Ways”, Solari vai passear pelos outros sucessos da carreira de Santana, como “Corazón Espinado”, “Just Feel Better”, “The Game of Love”, “Samba pa Ti”, “Europa” e “Oye Como Vá”.
 
Apesar de ser focado na guitarra, o espetáculo terá a participação especial das cantoras Mari Gazen e Roxy e do vocalista Matheus Madrid. A banda que vai acompanhar o guitarrista é semelhante à original do músico homenageado, com um baterista (Daniel Fontoura), dois percussionistas (Fernando do Ó e Giovani Berti), um baixista (Gugu Mendes) e um tecladista (Carlos Maurício Gallo). O show está marcado para as 21h. A casa abre às 19h. Ingressos na plataforma Sympla.

FRANK SOLARI

Personalidade, sofisticação e autenticidade são palavras frequentemente utilizadas para classificar as músicas criadas por Frank Solari. Além da carreira como guitarrista e produtor, ele escreve trilhas sonoras para a TV e cinema. Os seus quatro discos solo – “Frank Solari”, “Um Círculo Mágico”, “Acqua” e “Multiversal” – foram gravados com o irmão Roger Solari no baixo, Kiko Freitas na bateria e com as contribuições de Arthur Maia, Roberto Frejat, Pepeu Gomes, Torcuato Mariano e outros.
 
Solari ainda tem no currículo duas videoaulas, em que demonstra diversas técnicas aplicadas ao fraseado da guitarra. Ele participou em mais de 30 discos, com destaque para a sua parceria com Eduardo Ardanuy e Sergio Buss no Tritone. Também foi convidado para tocar em shows de Vitor Ramil, Barão Vermelho, Fernando Noronha & Black Soul e em concertos com as orquestras da Unisinos e da Ulbra e com a Banda Municipal de Porto Alegre.

Frank Solari | Foto: Marcelo Schmidt / Divulgação

Leia os demais posts do blog
Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895