Furia Rockpaulera lança single

Furia Rockpaulera lança single

Banda de Santa Maria disponibiliza nova música para marcar seus 20 anos de estrada

Ana Lécia de Oliveira

Trio é formado por Fabrício Ruivo (bateria), Bruno Ramos Vaz (vocal e guitarra) e Duda Barcelos (baixo)

publicidade

A banda Furia Rockpaulera completa 20 anos de estrada e, para marcar o aniversário, disponibiliza novo single. Segundo os integrantes, a música “Furia RockPaulera” traduz fielmente o que o grupo de Santa Maria tem apresentado nestas duas décadas de autêntico “rock paulera”. "O que visualizamos atualmente é uma evolução e um amadurecimento de ideias e, principalmente, de estilo, que aqui no Sul não se vê muito. O pessoal do metal nos acha hardcore, e o pessoal do hardcore nos acha metal. Mas seguimos tocando aquilo que curtimos e cantando em Português, o que no meio metal também é polêmico”, diz o baterista Fabrício Ruivo. Também compõem o trio Bruno Ramos Vaz (vocal e guitarra) e Duda Barcelos (baixo).

Ouça o single no Spotify

A Furia Rockpaulera, inicialmente apenas Furia, foi formada em Santa Maria no final de 1999. Com a necessidade de transmitir sua mensagem de forma mais direta trocou as letras em inglês pelas em Português. Nas músicas cheias de críticas e contestações, o tom de protesto é evidente, abordando temas essencialmente do cotidiano e que repercutem diretamente na sociedade. “Não nos apegamos a essas 'diferenças' e seguimos fazendo nosso trampo e abrindo caminhos. A Furia sempre deu um jeito de seguir em frente diante da troca de formação e de problemas pessoais dos integrantes”, destaca o baterista.

Ao longo da trajetória, a banda teve vários trabalhos que caracterizam muito bem cada fase, culminando com o lançamento do primeiro álbum, em 2018, intitulado “Não Deixe a Raiva Destruir seu Dia”. “Acho que todas as experiências que passamos até agora, até o lançamento do CD, acabaram influenciado na formação do nosso som atual. Toda a experiência que acumulamos somada à nossa visão de mundo e temperada pelo contexto atual que vivemos. Está tudo inserido no nosso som! Nunca fomos uma banda com ambição de ser grande, mas sempre acreditamos no nosso trabalho e por isso seguimos firmes e fortes na luta", completa Fabrício. 

Mais sobre a banda no Facebook e no Instagram

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895