Hermanos Láser, Sandro Seixas e Carrossel Diabólico

Hermanos Láser, Sandro Seixas e Carrossel Diabólico

Banda uruguaia faz show sábado no Teatro do Sesc

Chico Izidro

Os uruguaios dos Hermanos Láser

publicidade

Teatro do Sesc recebe primeiro show da série “Conexão Bilateral”

Neste sábado, em uma coprodução do Lado Inverso  com o Sesc, o primeiro show da série “Conexão Bilateral”, no Teatro do Sesc, na Alberto Bins, 665, a partir das 20h. E quem sobe ao palco são os uruguaios dos Hermanos Láser e a revelação do pop gaúcho, o guitarrista e vocalista Arthur Pares.

Esta é a terceira vinda da banda charrua ao Brasil, desta vez para o lançamento do segundo álbum: “El Problema de la Forma”, que saiu em março deste ano via Ímã Records.

A Hermanos Láser será antecedida por Arthur Pares, um dos personagens da nova safra de músicos gaúchos. Com 18 anos, fará sua estreia autoral diretamente no palco do Teatro do SESC. Guitarrista, cantor e compositor, lançou seu primeiro single (“Surpresa Maior”) em 2018.  Em julho de 2019 lançou a balada “Às Vezes”.

 

Sandro Seixas

Foto: Augusto Haack / Divulgação / CP

O vocalista Sandro Seixas, único brasileiro autorizado pelo lendário Ian Gillan para regravar uma canção sua,  não apenas registrou “Don’t Hold me Back”, de Gillan e Steve Morris, como já entregou o trabalho pessoalmente ao vocalista do Deep Purple. A admiração rendeu a Sandro a possibilidade de gravar um álbum inteiramente com composições solo de Ian Gillan, inclusive com as músicas que ele registrou com o Black Sabbath em “Born Again”.

Agora, o vocalista gaúcho divulga o lançamento do EP “Metal Days”. O disco é uma celebração à própria carreira do vocalista, que atua na cena Rock/Metal do Rio Grande do Sul há cerca de 34 anos, mais especificamente no Vale do Sinos. O trabalho que agora vem à tona foi feito em parceria com o guitarrista e produtor Davi Piangers, que se desdobra virtuosamente tocando as guitarras, baixo, programação de bateria, teclados e sintetizador.

Gravado em Pompeia (SP) entre 2010 e 2012 e Sapiranga (RS) e masterizado em Marília (SP), o EP apresenta seis músicas. No track list está “Eyes in the Dark”, que já havia sido registrada por Sandro e Davi com a banda Katana e chegou a receber comentários positivos de fãs do Japão e diversos países da América Latina. Completa o álbum “Drink the Wine”, “Freedom” e “My Heart is Filled with Sand”.


Ouça o EP no Spotify:
https://spoti.fi/2O9hyMj


Carrossel Diabólico

Foto: Gabriel Severo / Divulgação / CP

O duo porto-alegrense Carrossel Diabólico lançou em 29 de Março o single "Malcolm Young", uma homenagem ao guitarrista do AC/DC, falecido em 2017. A banda faz um trabalho que mistura poesia e contos com experimentação musical, explorando timbres, dinâmicas e texturas para contar suas histórias.

Sua formação conta com o músico e artista plástico Cachaça Vicari Bento na bateria - ele é participante ativo da cena porto-alegrense desde o final dos anos 1980, passando por várias bandas e na década de 2000 esteve à frente dos tambores da Pública, onde ganhou o Prêmio Açoriano de 2008 de “Melhor Disco” e o Premio VMB de 2009 -, e o músico e produtor musical Gabriel Severo no baixo, formado em Música pelo IPA, atuando no cenário rocker de Porto Alegre desde o inicio dos anos 2000. Passando por diversos projetos e lançando material com as bandas Calibre e MarcoZero.

Desde sua formação já se apresentou em diversas casas de shows, feiras e festivais nos estados de RS, SC e SP. Antes do single "Malcolm Young", o Carrossel Diabólico lançou em 2016 o álbum auto-intitulado, e em 2018 o EP Sertão a Saga.  

Link para baixar single de "Malcolm Young":
https://drive.google.com/open?id=1GhEXoxIlMPxQ6hx9Z6B1VEza-WsPFucn   

Spotify:
https://play.spotify.com/artist/6l30IkErWqnWjn3IgSzhT1

Youtube:
https://www.youtube.com/carrosseldiabolico    

 

Leia os demais posts do blog


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895