Hurricane Fest Hard n’ Heavy

Hurricane Fest Hard n’ Heavy

Festival ocorre neste sábado, no Caos Pub, e marca o retorno de Spades Vandall aos palcos

Ana Lécia de Oliveira

O multi-instrumentista Spades Vandall e grupo farão seu primeiro show

publicidade

Porto Alegre recebe neste sábado, dia 13, a nova edição do Hurricane Fest, desta vez focado no Hard Rock e Heavy Metal. O evento será realizado no Caos Pub e se destaca por trazer a volta do cantor Spades Vandall aos palcos, que faz seu primeiro show em carreira solo. A noite também terá as bandas Pétalas Insanas, Fogo e Fúria, Rockaus e Mogool. Os ingressos custam R$ 20,00, no local. A programação começa às 21h, na João Alfredo, 701.

SPADES VANDALL

Cantor, compositor e multi-instrumentista, Spades Vandall é membro fundador e principal integrante da banda de Hard Rock/Glam Metal Savannah, com quem lançou 12 demos, três discos de inéditas e duas coletâneas, entre 1996 e 2016. Após o fim do grupo, lançou sua carreira solo a partir de 2019, com o lançamento do primeiro álbum. Desde então lançou “The Hardcore 50’s” e "Rocks" em 2022. Spades conta com Lee Wills no baixo, Luck Trance na guitarra e Pete Crash na bateria. O quarteto está em estúdio gravando seu quarto trabalho. “A expectativa é grande, pois será nosso primeiro show! Todos já tivemos outras bandas, mas estamos há muito tempo sem tocar ao vivo! É muito importante esse tipo de evento, que valoriza nossas bandas locais que apostam na música autoral, numa época infestada de bandas covers e sem personalidade”, destaca Spades.

Veja “Let’s Start a Revolution” no YouTube

Ouça o álbum “Rocks” no Spotify

PÉTALAS INSANAS

Pétalas Insanas é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre, formada em 2005, por Mateus Insano (baixo) e Jailson “Véio” Dias (bateria). O grupo nasceu da vontade de amigos do ensino médio em fazer um som pesado, como as bandas que gostavam de ouvir. Atualmente conta com Peterson Gusmão (Fire Machine) na guitarra. Em 2022 a Pétalas Insanas lançou o seu primeiro álbum oficial. O disco, com dez músicas, foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Hurricane. A produção ficou a cargo de Sebastian Carsin, que também colabora como guitarrista convidado em três faixas. Este também será o primeiro show do grupo em sua cidade natal, após o lançamento do debut.

Ouça “Pétalas Insanas” no Spotify

MOGOOL

A Mogool é uma banda de Stoner/Post Metal instrumental com três anos de atividades. É formada por Felippe Franco e Thiago Scott se revezando entre o baixo e a guitarra e Augusto Gasparoto na bateria e percussão. Sua música traz influências de bandas do calibre de Black Sabbath, Russian Circles, The Sword e Pelican. O grupo lançou recentemente o álbum de estreia “Tenon U.A.P”.

Confira o disco “Tenon U.A.P” nas plataformas

FOGO E FÚRIA

Com 18 anos de estrada, a Fogo e Fúria é composta por Erik Sefstrom (voz e guitarra), Douglas Eduardo (guitarra), Damien Gröff (baixo) e Cassio Machado (bateria). Entre suas influências estão nomes como Iron Maiden, Judas Priest, Black Sabbath, Kiss, Whitesnake e Scorpions. A banda está finalizando a gravação de seu primeiro álbum e um videoclipe, que devem ser lançados ainda neste mês.

Mais sobre a Fogo e Fúria no YouTube

ROCKAUS

Formada em 2020, a Rockaus começa de fato a frequentar a circuito de shows em 2023. Transitando entre o Rock Gaúcho, Nacional e o Hard dos anos 1980 e 1990, a banda conta com Marco Barcelos (vocal e baixo), Andi Castro – (guitarra e vocais), Andy Scherer (guitarra e vocais) e João Deble (bateria e vocais). Entre suas principais influências estão os baluartes TNT e Os Cascavelletes. O grupo lançou recentemente o single “És tu, amor em poesia” nas plataformas digitais e em formato lyric video.

Veja “És tu, amor em poesia” no YouTube

Tradicional festival que já teve edições especiais em estilos como Hard Core, Metal e Hard Rock, o Hurricane é um projeto iniciado em 2006, após uma tragédia. O estúdio Hurricane, na época com sede na avenida Pernambuco (Porto Alegre) sofreu um incêndio que começou a partir de um curto-circuito na sala de ensaio. Esse fato quase foi fatal para o estúdio, que se reergueu com o apoio dos amigos e a força de vontade de seu proprietário, Sebastian Carsin. O primeiro festival foi organizado para arrecadar fundos que foram convertidos para a reforma do Hurricane, com apoio total dos organizadores, bandas participantes e público presente.

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895