Ligante Anfetamínico

Ligante Anfetamínico

Banda caxiense tem novo baixista

Chico Izidro

Banda surgida em 1998 é o expoente do Punk Rock da Serra Gaúcha

publicidade

A banda de Caxias do Sul Ligante Anfetamínico, após lançar o single “Lembra??”, em que na letra buscou trazer a nostalgia dos bares de Rock e Festivais que existiram na cidade serrana e também um relato ao total descaso da prefeitura com a cultura municipal, tem novidades. A música foi gravada em trio sem baixista. As linhas de baixo ficaram registradas pelas mãos do guitarrista do grupo, Jocemar Boeira.

Mas agora a Ligante Anfetamínico já tem novo baixista, Anderson Severo (Tchaina). Ele é o sexto baixista da linha sucessória que começou a ser contada a partir do ano 2000. Primeiro com Wiliam Vigano e a segunda com o Gilmar Giacomelli (Punk Boy), em 2002 Luciano Maciel passou rapidamente pela banda e, em 2003, entrou Flávio Parize. Em 2004 Gilmar (Punk Boy) voltou, mas em 2007 acabou substituído por Parizotto, que ficou por sete anos. Alex Bonfim assumiu em 2014, mas deixou o posto em 2019. 

Além do novo baixista, a banda acabou de gravar um novo clipe, que já está em fase de edição por Maicon Benato, do Estúdio Nitro, e em breve será lançado.

Tchaina é o sexto baixista da história da banda / Foto: Maicon Benato / Divulgação / CP

“Fazer parte da Ligante Anfetamínico é uma honra e um grande passo na minha caminhada como baixista. Sou amigo do Luciano, Esqueleto e Jocemar há alguns anos e sou fã da Ligante desde sempre; demorei para acreditar que agora faço parte de uma das melhores e mais influentes bandas do punk rock nacional. Estou esperando ansiosamente as muitas aventuras que vêm pela frente e me adaptando”, afirmou Tchaina.

Veja “Lembra??”: https://www.youtube.com/watch?v=0pQhUVelcM8

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895