Marc Martel
capa

Marc Martel

A voz de Freddie Mercury no filme "Bohemian Rhapsody" se apresenta em Porto Alegre em 2020

Por
Chico Izidro

Marc Martel começou a carreira em 1999 com a banda de rock canadense Downhere

publicidade

Marc Martel, responsável por cantar Freddie Mercury nas músicas do filme "Bohemian Rhapsody" (2018), apresentará o "The Ultimate Queen Celebration" em 20 de maio de 2020. O espetáculo acontecerá no no Centro de Eventos FIERGS — Teatro do SESI (Av. Assis Brasil, 8787).

O espetáculo trará algumas das canções mais icônicas do conjunto inglês, com performance teatral e produção impecável. O show engloba hits como "Bohemian Rhapsody", "We Will Rock You", "We Are the Champions", "Another One Bites the Dust", "Under Pressure" (parceria do Quenn com David Bowie em 1982, no disco Hot Space), "Somebody to Love", "Crazy Little Thing Called Love", entre outros.

Marc Martel começou a carreira em 1999, com a banda de rock canadense Downhere, com direito a turnês em vans apertadas pelas estradas da América do Norte. "Quando eu era do Downhere fazia de tudo para não parecer com o Freddie Mercury, mas era inevitável: muitas pessoas me comparavam com ele, eu senti que estava até prejudicando o grupo”, recordou Martel.

Em 2011, ele participou de um concurso para se juntar ao baterista original do Queen, Roger Taylor, no projeto-tributo ao grupo "The Queen Extravaganza". O vídeo postado por Martel no YouTube cantando "Somebody to Love" teve mais de um milhão de visualizações em poucos dias. Martel acabou sendo um dos vencedores da competição que o levou para uma turnê de seis semanas com The Queen Extravaganza, com quem ficou até 2017, quando deixou o grupo para se juntar ao atual "The Ultimate Queen Celebration".

A banda "The Ultimate Queen Celebration" conta, além de Martel, com mais cinco músicos: Brandon Ethridge (teclados), Tristan Avakian (guitarra), Jason Gianni (bateria), Mike Cohen (baixo) e Angus Clark (guitarra).

Assista Marc Martel - Bohemian Rhapsody - Queen cover

You tube: https://www.youtube.com/watch?v=QkCxE2Lh458

 

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no www.facebook.com/cenarockcp/ e no www.instagram.com/cenarockcp/