Matanza Ritual e Massacration

Matanza Ritual e Massacration

Ana Lécia de Oliveira

Matanza Ritual apresenta repertório de seus clássicos e músicas autorais recentes

publicidade

De um lado, o rock áspero, sujo e agressivo do Matanza Ritual. Do outro, o Heavy Metal clássico e épico do Massacration. Esses dois universos, quando se encontram, são capazes de mover multidões ávidas por riffs de guitarra furiosos e vocais marcantes. É isso que vai acontecer em 3 de março de 2024, a partir das 18h30min, na URB Stage (rua Beirute, 45 – bairro Navegantes), em Porto Alegre. As duas bandas de som pesado dividem o palco em solo gaúcho na turnê “Mata e Amassa – The Crazy World Tour”. O evento é apresentado pelaTop Link Music e Ablaze Productions.

Como comprovado em seus mais recentes videoclipes, os grupos sabem como se portar em um duelo. O Matanza Ritual conta com explosões e sessões de tortura nas cenas do impactante videoclipe de “Morte Súbita”, single lançado em 8 de dezembro. Por sua vez, o Massacration aposta em uma pegada mais medieval, utilizando-se de reluzentes espadas em uma sangrenta batalha no videoclipe “Metal Warferas”, single disponibilizado no começo de dezembro e que faz parte de uma trilogia de clipes medievais.

Nesse duelo de gigantes – no qual a agressividade fica restrita ao campo musical –, o vencedor é o público, que poderá curtir ao vivo dois dos mais importantes nomes do rock nacional, com ambas as bandas apresentando shows completos. Ou seja, as duas serão atrações principais.

A representação do Deus Metal na Terra, o vocalista Detonator, comenta essa vindoura jornada: “De tempos em tempos, o Massacration faz um show de caridade, dividindo palco com bandas carentes do Brasil. Já fizemos isso com o Angra e o Sepultura, que explodiram depois da nossa ajuda. Dessa vez, vamos dar oportunidade ao... Matança o nome, né? Somos assim, fazer o que? Gostamos de ajudar”.

Um dos grandes personagem do Rock nacional nas últimas décadas, Jimmy London é a voz e o rosto do Matanza Ritual. Ele fala sobre a apresentação que passa pelo Rio Grande do Sul: “Vamos criar uma celebração em um ritual insano. Expurgar nossos demônios, pois cada show é um exorcismo das merdas que passamos no dia-a-dia. Usamos a arte para vomitar tudo de ruim e sair suado, cansado e feliz”.

Com um repertório de clássicos do Matanza e músicas autorais recentes, o Matanza Ritual proporciona uma cerimônia para repelir as forças negativas e recarregar as energias. Já encabeçou um festival com seu próprio nome, lotando shows pelo Brasil com um extensa agenda em 2023. E lançou singles inéditos que cativaram o público do Rock.

Já o Massacration também pegou a estrada no último ano e iniciou a trilogia de clipes medievais com “Metal is My Life”, que ultrapassou a impressionante marca de um milhão de visualizações no YouTube.

Massacration iniciou a trilogia de clipes medievais com “Metal is My Life”

Foto: Wilmore Oliveira / Divulgação / CP

Assista ao videoclipe de “Morte Súbita”, do Matanza

Veja o clipe de “Metal is my Life”, do Massacration

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895