Mostra Som + Fúria

Mostra Som + Fúria

Cine Farol Santander apresenta em agosto filmes sobre bandas e músicos de estilos como rock e punk rock

Ana Lécia

Seleção inclui o vencedor do Oscar 'Bohemian Rhapsody'

publicidade

O Cine Farol Santander dedica todo o mês de agosto à música com a Mostra Som + Fúria. A atração apresenta filmes que tratam da maneira como esta arte muda a vida dos personagens, contam a história de bandas e artistas reais ou ainda trazem grandes cantores e cantoras como protagonistas. Diferentes estilos com música clássica, rock, punk rock e disco estão representados. 

O mês começa com seleção de 10 grandes filmes com entrada gratuita, entre 1º e 9 de agosto. É uma ótima oportunidade para rever clássicos como a animação da Disney Fantasia (1940) ou o vencedor do Oscar "Bohemian Rhapsody" (2018), sobre a banda inglesa Queen. Celebridades com os Beatles, Michael Jackson e a banda punk Ramones aparecem como eles mesmos em "Yellow Submarine", "Moonwalker" e "Rock’n’Roll High School", respectivamente (este último nunca foi lançado no Brasil). A programação traz também "Os Embalos de Sábado à Noite", "Moulin Rouge – Amor em Vermelho", "O Fantasma do Paraíso", "Ruas de Fogo" e "Xanadu".

Já de 10 de agosto a 1º de setembro serão exibidos sete filmes recentes, lançados entre 2013 e 2019, incluindo a estreia oficial do documentário "Paisagens Rítmicas", sobre o músico gaúcho Julio Falavigna. A seleção dá destaque à presença feminina na música, com filmes sobre adolescentes que têm as vidas transformadas ao entrarem em bandas - na coprodução Tunísia/França/Bélgica "Assim que Abro Meus Olhos" e no sueco "Nós Somos as Melhores!" -, além de um documentário sobre Janis Joplin, "Janis: Little Girl Blue", e de cinebiografias da pianista Maria Theresia Paradis e de Nico, a vocalista da banda Velvet Underground.

Acompanhando as atividades da Semana das Pessoas com Deficiência de Porto Alegre, a sala também terá duas atrações que promovem a inclusão. De 22 a 28 de agosto, numa parceria com a distribuidora Lança Filmes e com a produtora Container Filmes, o filme gaúcho "Yonlu" será exibido gratuitamente com ferramentas de acessibilidade (libras e audiodescrição) nas sessões da tarde. À noite, a atração é o drama "Mademoiselle Paradis", sobre uma grande artista cega.

O Cine Farol Santander fica na rua Sete de Setembro, 1028, na Praça da Alfândega, em Porto Alegre.

Leia os demais posts do blog


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895