Mostra Som + Fúria
capa

Mostra Som + Fúria

Cine Farol Santander apresenta em agosto filmes sobre bandas e músicos de estilos como rock e punk rock

Por
Ana Lécia

Seleção inclui o vencedor do Oscar 'Bohemian Rhapsody'

publicidade

O Cine Farol Santander dedica todo o mês de agosto à música com a Mostra Som + Fúria. A atração apresenta filmes que tratam da maneira como esta arte muda a vida dos personagens, contam a história de bandas e artistas reais ou ainda trazem grandes cantores e cantoras como protagonistas. Diferentes estilos com música clássica, rock, punk rock e disco estão representados. 

O mês começa com seleção de 10 grandes filmes com entrada gratuita, entre 1º e 9 de agosto. É uma ótima oportunidade para rever clássicos como a animação da Disney Fantasia (1940) ou o vencedor do Oscar "Bohemian Rhapsody" (2018), sobre a banda inglesa Queen. Celebridades com os Beatles, Michael Jackson e a banda punk Ramones aparecem como eles mesmos em "Yellow Submarine", "Moonwalker" e "Rock’n’Roll High School", respectivamente (este último nunca foi lançado no Brasil). A programação traz também "Os Embalos de Sábado à Noite", "Moulin Rouge – Amor em Vermelho", "O Fantasma do Paraíso", "Ruas de Fogo" e "Xanadu".

Já de 10 de agosto a 1º de setembro serão exibidos sete filmes recentes, lançados entre 2013 e 2019, incluindo a estreia oficial do documentário "Paisagens Rítmicas", sobre o músico gaúcho Julio Falavigna. A seleção dá destaque à presença feminina na música, com filmes sobre adolescentes que têm as vidas transformadas ao entrarem em bandas - na coprodução Tunísia/França/Bélgica "Assim que Abro Meus Olhos" e no sueco "Nós Somos as Melhores!" -, além de um documentário sobre Janis Joplin, "Janis: Little Girl Blue", e de cinebiografias da pianista Maria Theresia Paradis e de Nico, a vocalista da banda Velvet Underground.

Acompanhando as atividades da Semana das Pessoas com Deficiência de Porto Alegre, a sala também terá duas atrações que promovem a inclusão. De 22 a 28 de agosto, numa parceria com a distribuidora Lança Filmes e com a produtora Container Filmes, o filme gaúcho "Yonlu" será exibido gratuitamente com ferramentas de acessibilidade (libras e audiodescrição) nas sessões da tarde. À noite, a atração é o drama "Mademoiselle Paradis", sobre uma grande artista cega.

O Cine Farol Santander fica na rua Sete de Setembro, 1028, na Praça da Alfândega, em Porto Alegre.

Leia os demais posts do blog