OpusDramma lança disco "Réquiem para Narciso"

OpusDramma lança disco "Réquiem para Narciso"

A banda é a nova configuração da Dramma, criada em 2015 pelo baixista Marco Di Martino e pelo guitarrista Ricardo Malcolm Aronne

Chico Izidro

“Réquiem Para Narciso" será lançado no Festival Som de Peso, em outubro

publicidade

A OpusDramma vai lançar no dia 12 de outubro o seu disco, “Réquiem Para Narciso”, na segunda noite do Festival Som de Peso, que será realizado na Nova Embaixada em São Leopoldo, rua Presidente Roosevelt, 806. A banda é a nova configuração da Dramma, criada em 2015 pelo baixista Marco Di Martino e pelo guitarrista Ricardo Malcolm Aronne, contando ainda com o baterista João Mostardeiro e o vocalista Angelo Franceschi.

Di Martino e Aronne já eram amigos e parceiros há décadas, sendo também fundadores da Spartacus, histórica banda do metal gaúcho dos anos 1980. A banda tocou nas Terças Rock organizadas pela Som de Peso em 2015 e participou ativamente do circuito underground gaúcho desde então. Porém, no inverno de 2017, quando se encaminhava para o término das gravações de seu CD no Estúdio Hurricane em Porto Alegre, sob a produção de Sebastian Carsin, o guitarrista Ricardo Aronne adoeceu, vindo a falecer pouco tempo depois.

Aronne, que também era professor universitário e advogado, tendo lecionado na PUC e UniRitter e com vasta bibliografia publicada, deixou a maior parte de suas gravações para o disco concluídas, o que permitiu à banda poder finalizar as poucas partes que restavam por meio de inserções de guitarra feitas pelo vocalista Angelo, também hábil guitarrista. Isso permitiu a conclusão do trabalho que agora é apresentado em forma de homenagem, este “Réquiem para Narciso”, título de uma das canções do CD de autoria exclusiva de Ricardo Aronne. Beto Pestana atualmente é o guitarrista da OpusDramma.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895