Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne

O cantor está completando 71 anos hoje

Chico Izidro

Príncipe das Trevas segue na ativa e não tem pretensões de parar

publicidade

O cantor do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, está comemorando hoje 71 anos de idade. Ele nasceu em 3 de dezembro de 1948 na cidade industrial de Birmingham, na Inglaterra, recebendo o nome de John Michael Osbourne.

Aos 20 anos, formou ao lado de Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, a banda The Polka Tulk Blues Band, que mais adiante se tornaria o Black Sabbath. Mas, até chegar a este nome, o grupo foi batizado também de Polka Tulk e Earth.

A estreia da banda em disco aconteceu em 13 de fevereiro de 1970, no autointulado Black Sabbath. Ali o rock nunca mais seria o mesmo, com a aparição, para muitos, do estilo Heavy Metal.

Em 1978, Ozzy foi demitido do Black Sabbath por causa do abuso de drogas e, após um período de depressão, entrou em sua vida Sharon Arden, que decidiu empresariá-lo. O vocalista formou então a Blizzard of Ozz, ao lado do guitarrista e seu melhor amigo Randy Rhoads (1956-1982), do baixista Bob Daisley e do baterista Lee Kerslake. O álbum de estreia de sua nova fase é lançado em 1980 e recebe o mesmo nome do grupo, sendo sucesso absoluto, com clássicos como "Crazy Train" e "Mr. Crowley".  

Os anos 1980 foram bem prolíficos, com outros discos lançados e até a vinda ao primeiro Rock in Rio, em 1985. E seguindo com o abuso de drogas e álcool. Nos anos 2000, Ozzy renasceu com um reality show na MTV, "The Osbournes", e na metade desta década houve o retorno do Black Sabbath para a despedida da banda. Mas o Príncipe das Trevas segue na ativa. Enfim, ele é um excelente cantor e um ícone. Congratulations, mr. Ozzy Osbourne, por fazer uma música que nos inspira.

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895