Revogar

Revogar

A banda gaúcha lançou o seu quarto single, falando sobre a desordem social causada pela Igreja

Fernanda Bassôa

Banda já prepara gravação de mais quatro músicas para o lançamento do terceiro EP em 2022

publicidade

A banda gaúcha Revogar lançou o quarto single do grupo, que circula em todas as plataformas digitais, e já prepara novidades para 2022. Intitulado “Crux Enim Est Ardere”, o som calcado no gênero Blackened Metal fala sobre a desordem social causada pela igreja.

O guitarrista e fundador da banda, Wagner Santos, explica que a composição é uma forma de protesto contra os milhões em dinheiro que a Igreja católica possui e que não se mostrou benéfico em nenhum momento da pandemia. “No princípio, nas fundações dos pilares da igreja, os pontífices arrecadaram impostos de tudo e todos à sua volta. Com os cavaleiros cruzados eles pilharam ouro suficiente para se tornarem donos da Europa. A inquisição foi a maior prova de supremacia que nos foi dada”, explicou. “Com isso, hoje, temos um Vaticano que vive não apenas do ouro, mas de uma extensa gama imobiliária de tudo que eles tomaram do povo. E para quê? É disso que vem o nome Revogar, e é por isso que escrevemos letras sinalizando à população que está tudo errado”, destacou.

Em 11 anos de banda, o grupo soma um álbum, dois EPs, quatro singles e um documentário. Na discografia da Revogar, é possível encontrar trabalhos lançados em português e inglês, trazendo em suas letras temas variados, que abrangem filosofias desde anti-religiões ou crenças que venham a prender a mente humana e limitar a expansão do conhecimento ou evolução. Porém, neste último, o grupo, que carrega um estilo de música beirando o Metal oitentista, também inseriu o latim. “Já é a segunda música que inserimos frases em Latim, mas isso é uma forma de protesto, o rito cerimonial da missa no seu princípio não era falado em outra língua, e assim os fiéis não sabiam o que estava sendo dito”, disse Wagner.

O guitarrista adianta que o próximo trabalho não apenas terá partes em latim, mas possivelmente trechos em aramaico. “Serão gravadas quatro músicas para o próximo e terceiro EP, e todas terão o mesmo clima deste último single. A possível adição de instrumentos de orquestra já foi aprovada pelo produtor, agora só falta finalizarmos o tempo de execução das músicas, que seguirão um caminho conceitual. O tema das músicas serão os mesmos, umas das outras”, conclui Wagner.

A banda é formada por Antonio Teixeira (Vocal), Wagner Santos (Guitarra), Nathan Alano (Guitarra) e Jonas Koehler (Bateria).

Ouça “Crux Enim Est Ardere”:  https://open.spotify.com/track/6ix0vifWXD8cbJ3ncv7Ukw?si=k79z_wB4SsqxlEEBX_c_Ug&utm_source=whatsapp 

 

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram

 

 
 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895