Rock n’ Bira

Rock n’ Bira

Última edição do ano será neste sábado, 16, no Opinião, com show autoral e quatro tributos

Ana Lécia de Oliveira

Músico Matheu Corrêa fará o show de abertura da programação no Opinião

publicidade

O músico Matheu Corrêa e mais quatro bandas serão as atrações da última edição de 2023 do Rock n' Bira, neste sábado, 16, a partir das 23h, no bar Opinião.

Sempre muito aguardada, considerada um presente de Natal para os roqueiros, a edição derradeira do ano traz grandes shows tributos: Kiss, com a Parasite, banda com mais de 20 anos de estrada e shows internacionais; Queen, com a The Works e a missão de representar o magnífico Freddie Mercury e sua trupe; Metallica, com a Garage Inc e todo o peso do Heavy Metal; e Queens of the Stones Age, com a Vulgaris representando o Stoner Rock. A noite começa com apresentação do músico premiado e um dos grandes expoentes da cena musical Matheu Corrêa.

Em 2023, a festa Rock n' Bira completou 15 anos, consolidada no calendário mensal dos roqueiros gaúchos, sempre trazendo shows com bandas ao vivo, tributos aos grandes nomes do Rock mundial e atrações autorais.

Nos intervalos entre as apresentações ao vivo, Ricardinho F. (residente e fundador da Rock n’ Bira) e Barbosinha (residente do Opinião) assumem o som tocando o melhor do Rock mundial. Ingressos à venda na Sympla e em pontos físicos. Informações: www.abstratti.com / rocknbira@abstratti.com e (51) 3211-2838 (Opinião).

Matheu Corrêa é cantor, compositor e guitarrista nascido em Porto Alegre e radicado em Viamão. Foi vencedor dos Prêmios Açorianos de Revelação e Instrumentista de 2020 com seu álbum de estreia, "Meu Black É Rock". O nome vem da canção homônima e também seu primeiro single lançado com videoclipe, dirigido por Luigi Argimon. E expressa a sonoridade do álbum baseada essencialmente na relação da música negra, Funk e Blues, com um Rock visceral.

Com produção de Edo Portugal, o álbum tem dez faixas, sendo que "Funk Drama" é assinada em parceria com o vocalista da Ultramen, Tonho Crocco, e o baixista Edu Meirelles. A canção também tem videoclipe, dirigido pelo fotógrafo Fábio Alt. Buscando uma nova sonoridade a partir dos tambores afro-brasileiros, Rock e Soul, Matheu lançou uma série de singles entre 2021 e 2022 que refletem questões sociais de empoderamento negro e do racismo, como 'Testemunho', 'Indelével', 'Filho' e 'BROU!'. Atualmente trabalha um disco novo, que está em período de gravação e será lançado em 2024.

Acompanhe o trabalho de Matheu Corrêa no YouTube

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895