RVST

RVST

Cantor Rust Costa lança videoclipe para a faixa "My Violent Friend"

Ana Lécia de Oliveira

Canção que ganhou o clipe abre o EP "Electrified", do músico porto-alegrense

publicidade

O primeiro videoclipe de RVST é para a faixa "My Violent Friend", que abre o novo trabalho do cantor. O EP "Electrified", lançado há menos de um mês, traz cinco faixas de luxúria e solidão num universo de plug-ins, homestudio, low-budget e pandemia. E a primeira delas é "My Violent Friend". Inspirada pelos "vândalos" sentenciados pela grande mídia ao longo dos anos, a música fantasia sobre o dia a dia de um manifestante que ocupa as ruas com seus pares para juntos resolverem seus problemas.

No vídeo (que traz a letra no rodapé, em inglês), RVST cruza imagens de seu último show, antes da pandemia, "com manifestações populares legítimas que se tornavam palco de policiais inquisidores". As imagens, tiradas de cobertura de imprensa no YouYube, citam confrontos que ocorreram em Porto Alegre e outras cidades do mundo.

Produzindo, lançando e tocando desde 2015, RVST é o projeto de Rust Costa, artista de Porto Alegre que traz consigo uma discografia portátil e uma bagagem de música independente como fã e compositor. Escreve suas letras em inglês e traz referências de uma música pop viva e melódica, cheia de nostalgia e nuances de voz, ao mesmo tempo que mostra guitarras ferozes, canções rápidas e arranjos característicos do multiverso indie com pitadas de rock pauleira.

No EP "Electrified", a presença do powerpop "punk" DIY vem mais forte do que nunca, guiando o artista na construção do álbum, que produziu em seu quarto na pandemia, com colaboração remota dos colegas de palco Taísa Ennes e Clauber Scholles. 

Assista ao vídeo de "My Violent Friend" no YouTube

Ouça o EP "Electrified" nas plataformas de streaming

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895