Sopro Cósmico

Sopro Cósmico

Banda instrumental se apresenta neste sábado na Cidade Baixa

Chico Izidro

Características marcantes da banda são o improviso e a interatividade entre os seus integrantes

publicidade

A Sopro Cósmico, banda instrumental gaúcha que mistura rock progressivo, jazz e psicodelia, toca neste sábado no bar Madragoa, na rua rua José do Patrocínio, 824, na Cidade Baixa, bairro boêmio da capital. A apresentação está marcada para iniciar às 23h.

O grupo tem em sua formação Pedro de Azevedo Medeiros (saxofone) Max Sudbrack (teclados e baixo no teclado) e Marcio kadush (bateria). Frequentemente, eles podem ser vistos tocando em espaços públicos como Redenção, rua dos Andradas, Escadaria da Borges, entre outros pontos de Porto Alegre.

A Sopro Cósmico foi formado em 2010. E a partir de 2012, os músicos foram convidados a tocar em diversos festivais, sendo um deles o Festival Psicodália, onde ganharam o título de banda revelação. As gravações do primeiro álbum, "Outono Psicodélico", ocorreram entre julho e setembro de 2014, e o lançamento foi em novembro daquele ano. Características marcantes da banda são o improviso e a interatividade entre os seus integrantes.

Morrostock, Pira Rural, Psicodália e Acid Rock são alguns dos outros festivais em que a banda esteve presente. Além dos festivais, a Sopro Cósmico também fez inúmeras apresentações de rua em Porto Alegre e São Paulo. Em 2018 Pedro de Azevedo Medeiros assumiu, além do o saxofone, o clarinete. E neste ano lançaram seu segundo álbum, "Luas de Saturno".  

Escute Sopro Cósmico - Outono Psicodélico no Youtube: https://m.youtube.com/watch?v=LKkbev0znAE  e Luas de Saturno: https://www.youtube.com/watch?v=93SGiZv4LLQ
Sopro Cósmico no Psicodália: https://www.youtube.com/watch?v=TcMKYD7efKg

Fanpage: https://www.facebook.com/bandasoprocosmico/  
Instagram: https://www.instagram.com/bandasoprocosmico/  
 

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no www.facebook.com/cenarockcp/ e no www.instagram.com/cenarockcp/


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895