Toxic Carnage

Toxic Carnage

Banda paulista de Thrash Metal lança single e lyric vídeo de “Pyramid of Death”

Ana Lécia de Oliveira

Nova música antecipa o lançamento do segundo álbum do grupo

publicidade

Os thrashers do Toxic Carnage chegam ao final de 2023 com o aguardado single e lyric vídeo de “Pyramid of Death”, que antecipa o lançamento do novo álbum, previsto para o primeiro semestre do ano que vem. Formada em 2008 em Mairinque, São Paulo, a banda tem uma trajetória marcada por destruição musical e uma presença consolidada na cena do Thrash Metal brasileiro.

Em 2010, lançaram o EP "Storm of Hate", com nove faixas, incluindo um cover do Kreator. Colaboraram com outras bandas, lançando splits como "Cursed Carnage", em 2013, e "Beer Drinkers and Hellraisers", em 2015.

Em 2016, lançaram a coletânea "Total Carnage", reunindo o melhor de sua obra até então. Em 2017, deram passos significativos com o single "Violence and Beer" e o split "Preachers of the Fallen Fate" em parceria com a banda grega Rapture. Discutiram mudanças, incluindo logotipo e transição para o Black/Thrash, retornando às raízes de bandas como Toxic Holocaust.

Em 2019, lançaram seu primeiro álbum completo, "Doomed From The Beginning". Durante a pandemia de 2020, divulgaram o single "Nuclear Addiction", indicando uma evolução sonora. Atualmente, a banda está trabalhando no lançamento do segundo álbum, consolidando sua presença na cena thrasher.

Lançado em novembro, “Pyramid of Death” traz Robson Dionisio (baixo/vocal), Roberlei Cristiano (guitarra) e Bruno Campos (bateria) usando e abusando de sua experiência no Thrash Metal, com destaque para a letra da música, que aborda a temática da ganância e do ódio que têm cegado a humanidade ao longo dos tempos.

A música fala da manipulação mental ao longo de muitos anos, resultando em uma sociedade segregada. Apresenta a ideia de harmonia como uma utopia simples, permitindo que a humanidade tolere suas próprias correntes, sem perceber que está cega para sobreviver, apenas para terminar a vida em dor.

De acordo com Robson Dionisio, “a metáfora de uma pirâmide interminável de morte é usada para descrever a sociedade, em que o lixo daqueles no topo alimenta os que estão abaixo, transformando o mundo em um monte de resíduos. O progresso é comparado a ventos envenenados, pintando o mundo em tons de cinza”.

A arte da capa traduz perfeitamente a mensagem da letra, que alerta para a falsa noção de recursos infinitos, enquanto uma minoria (1%) constrói barricadas para se proteger. A visão, sob o ponto de vista da banda, é descrita como trágica, um retrato do fracasso humano, mostrando a imagem da desigualdade e da decadência. “A letra destaca a exploração, venda e mentiras que permeiam a vida, resultando em uma existência frustrada e a sensação de ser explorado até o fim, enquanto as engrenagens giram e matam a cada respiração.”

Ouça “Pyramid of Death” no Spotify

Veja também o vídeo no YouTube

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895