Ação Possível

Ação Possível

publicidade

Tom Cruise nasceu para interpretar o agente do IMF Ethan Hunt. O quinto filme da  franquia, "Missão Impossível - Nação Secreta", direção de Christopher McQuarrie,  traz o espião mais uma vez sendo envolvido em traições. Só que desta vez ele tem de  desaparecer do mapa, depois que a agência é fechada pelo governo dos Estados  Unidos, a pedido do diretor da CIA, comandada por Alan Hunley (Alec Baldwin).


Hunt tenta desbaratar o grupo terrorista Sindicato, liderada pelo ex-agente  Solomon Lane (Sean Harris), e que pratica assassinatos de líderes políticos pelo  planeta. Perseguido pelo governo de seu país, o jeito é Hunt trabalhar na camufla, e  contando com a ajuda do atrapalhado Benji (Simon Pegg).

A trama lembra muito os filmes de 007, pois as ações ocorrem em vários países, como  Cuba, Marrocos, Inglaterra, Áustria, mostrando muito das belezas desses lugares. E  até a presença de uma garota nos moldes das bond-girls. Aqui na figura da agente  Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), agente britânica infiltrada no Sindicato e que horas  ataca Hunt e outras o salva.


As cenas de ação, para não perder o costume, são vertiginosas. Desta vez Tom Cruise  sobe num avião que está decolando e pilota uma moto a mais de 100 Km/h, sem  capacete, e sem usar dublê. Os vilões que são o máximo do estereótipo - mal-encarados, de pouco diálogos e como  sempre, ruins de mira, não conseguindo acertar um mísero tiro em Hunt, que de novo  usa o velho truque da máscara para se passar por outra pessoa.

"Missão Impossível - Nação Secreta" é um ótimo filme de ação, mesmo que com uma  história que, às vezes, se mostre um pouco confusa, com tantas reviravoltas em sua  trama.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895