Baseado na preguiça

Baseado na preguiça

publicidade



O octogenário cineasta polonês Roman Polanski, exilado na França por condenação por pedofilia nos EUA, permanece ativo, e agora com co-roteiro de Olivier Assayas, lança o thriller psicológico "Baseado em Fatos Reais" ("D‘après une Histoire Vraie"), inspirado no livro homônimo da escritora Delphine De Vigan.
A trama envolve outra escritora, Delphine (a mulher de Polanski, Emmanuelle Seigner), que lança um livro onde se inspirou na vida de sua mãe. O sucesso é imediato, mas ao mesmo tempo Delphine passa a receber cartas acusatórias de que ela teria se aproveitado da fraqueza da mãe e de outros familiares para obter êxito. Eis que então surge a fã Elle (Eva Green), que como um anjo da guarda passa a cuidar da vida de Delphine - mas o tempo todo parece que a jovem esconde algo, além do que passa a se intrometer inteiramente na vida de Delphine.
Tudo bem que a escritora está em crise, é frágil, mas o roteiro é meio preguiçoso, e deixa uma mulher independente totalmente a mercê de outra - mesmo que Elle deixe rastros de que deseja algo mais, Delphine nada faz...os clichês acabam tomando conta da tela de uma forma absurda. Apesar disso, a dobradinha Emmanuelle Seigner e Eva Green consegue mostrar força, muito mais pela sua atuação do que pelo roteiro.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895