"Besouro Azul" (Blue Beetle)

"Besouro Azul" (Blue Beetle)

Novo filme da DC mostra jovem mexicano se transformando em super-herói ao sofrer simbiose com uma armadura alienígena

Chico Izidro

O jovem mexicano Jaime acaba sendo o hospedeiro simbiótico de uma armadura alienígena, ganhando superpoderes

publicidade

"Besouro Azul" (Blue Beetle), dirigido pelo porto-riquenho Ángel Manuel Soto, e baseado em quadrinhos da DC, trata sobre o jovem Jaime Reyes (Xolo Maridueña), que recé-formado na faculdade, volta para casa, na fictícia Palmera City, sonhando em encontrar um ótimo emprego.
Porém, a casa onde a sua família, de imigrantes mexicanos, reside será ocupada pela empresa Kord, da CEO, Victoria Kord (Susan Sarandon). Na região, ela pretende contruir condomínios de luxo. O garoto, porém, acaba ficando de posse de uma relíquia de biotecnologia alienígena, conhecida como Escaravelho. E ele escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico, dando ao jovem uma armadura superpoderosa e cheia de utilidades armamentistas. No entanto, a armadura está na mira de Victoria Kord, que se utiliza da força do vilão Carapax (Raoul Max Trujillo) para tentar recuperá-la, não importando se tem de destruir . 
Jaime, então, tem de se adaptar à estrutura alienígena, e contar com a ajuda da real herdeira das indústrias Kord, Jenny Kord (Bruna Marquezine), além da sua família. E esta é retratada da forma mais estereotipada possível - todos berram muito, são espalhafatosos e inconvenientes. Tem o tio doidão e desempregado, o ator George Lopez, que por outro lado é um gênio da informática, a vovó religiosa, Adriana Barraza, que do nada se torna uma guerrilheira. 
"Besouro Azul" ainda é um verdadeiro xerox de outros filmes de super-heróis, pinçando coisas desde o "Homem de Ferro", "Homem-Formiga" e "Homem-Aranha" e "Power Rangers". 
Ou seja, o roteiro é ruim, as atuações beiram a tosquice, destacando a vilã vivida por Susan Sarandon, que faz uma atuação caricata ao extremo. O que se salva é o protagonista Xolo Maridueña, do seriado Cobra Kai, apresentando uma ótima química com a nossa brasileirinha Bruna Marquezine, obtendo o melhor de sua personagem, com uma ótima dicção e inglês. Pena que o filme fique muito abaixo da capacidade destes dois. 
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=g-uBoRMqtMs

Leia os demais posts do blog


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895