Cabe na Tela

Cabe na Tela

publicidade



O novo trabalho do diretor Paulo Nascimento (mesmo de "Diário de um Novo Mundo", "Em Teu Nome" e "A Oeste do Fim do Mundo"), que estreia hoje nos cinemas tem temática universal. Outros já realizaram alguns experimentos cinematográficos com a questão da reversão da cegueira. Este também é o mote de seu filme  “Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos”, estrelado por Edson Celulari, Soledad Villamil, Leonardo Machado, Giovana Echeverria Roberto Birindelli e Carlos Cunha. A produção usa o futebol como pano de fundo, mas se centra mesmo é na necessidade de tolerância e respeito ao desejo dos outros.

Temática sempre atual, com filmagens entre Porto Alegre e São Paulo, o longa de Nascimento conta a estória de Vitório (Edson Celulari, que já foi dirigido por Nascimento em “Diário de um Novo Mundo”), cego desde a infância, dono de uma pizzaria herdada de seu pai no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo. Casado com a linda e inteligente Clarice (Soledad Villamil, de “O Segredo dos Teus Olhos”), tem a seu lado a filha Alicia (Giovana Echeverria) e seu assistente na pizzaria, Cleomar (Leonardo Machado, de “Os Senhores da Guerra”).

Vitório controla sua vida tranquila de torcedor de futebol, convivendo com a cegueira. Na trama, surge a possibilidade de enxergar, uma grande decisão que pode influenciar a ele e a todos à sua volta. Paixão, amizade, tolerância e relacionamentos humanos são elementos fortes na trama, envolvente e sensível. Ao deixar-se levar pela trama, pela leveza no meio de uma possível dura realidade, o espectador pode encontrar uma empatia com algum dos personagens. Não é a profundidade de discussão que marca a produção, mas ela dá o ar da graça sim, em meio aos momentos leves, por vezes cômicos, mas sempre humanos e possíveis. Um filme que cabe nas nossas telas sim.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895