Comédia leve

Comédia leve

publicidade

A comédia “Amante a Domicilio” (“Fading Gigolo”) é dirigida e protagonizada por John Turturro, que conseguiu levar Woody Allen apenas para atuar na produção (o que não ocorria desde 2000 com “Juntando os Pedaços”). Allen faz o papel de um fracassado dono de uma livraria em Nova Iorque, em tempos de livros digitais. Precisando de dinheiro, ele resolve convencer seu amigo Fioravante (Turturro), um tímido vendedor de flores, a virar um Don Juan profissional.

Porém, o florista não esperaria ter como clientes mulheres ricas e bonitas (vividas por atrizes como Sharon Stone, Sofía Vergara e Vanessa Paradis). Os dois acabam envolvendo-se em confusões inesperadas. Além disso, uma comunidade judaica ortodoxa não gosta quando o livreiro começa a zanzar pela cidade com uma viúva de sua comunidade. Um guarda do bairro (Liev Schreiber) e outros judeus mais radicais vão tirar satisfações sobre as atividades “suspeitas” do livreiro.

A história brinca com personagens estereotipados e resulta em uma comédia leve e que, por fim, fala da carência das pessoas, sejam elas da classe social ou religião que forem. Este parece ser um filme de Woody Allen, mas não é, apesar de ele atuar na produção e de a história se passar na sua amada cidade, Nova Iorque. Aqui ele interpreta um papel que lhe é costumeiro: o de um homem aparentemente frágil, mas que sabe manipular muito bem com as palavras. Esta é a terceira parceria entre Allen e Turturro (as anteriores foram “Hannah e Suas Irmãs”, filme dirigido por Allen em 1986, e “Um Agente como a Gente”, em que ambos atuaram em 2000). Um filme para ser visto sem maiores pretensões.


Adriana Androvandi


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895