Comédia valoriza o presente

Comédia valoriza o presente

publicidade


A comédia dramática “Correndo Atrás de Um pai” traz como protagonistas dois irmãos adultos, vividos pelos comediantes Owen Wilson e Ed Helms. Com a direção de Lawrence Sher (EUA), a trama começa quando a mãe  deles (Glenn Close) se casa em uma cerimônia pequena, feita no jardim da sua casa. Durante a festa, quase que por acaso, eles descobrem que a mãe mentiu sobre a identidade do pai deles, que acreditavam estar morto. Ao questionar a mãe sobre quem seria o pai, ela é evasiva. Diz que namorou muitos homens nos loucos anos 70, quando se vivia a liberdade recém obtida com a revolução sexual. “A monogamia não era uma prioridade”, diz ela, para espanto dos filhos.


A partir daí, eles viajam para encontrar antigos namorados da mãe e descobrir qual deles pode ser seu pai. Esta viagem acaba servindo para os irmãos se aproximarem. Apesar de gêmeos, eles são bastante diferentes tanto no físico como no temperamento. As figuras com que a dupla se depara proporcionam alguns dos momentos cômicos do filme. Entre eles, personagens vividos pelos veteranos atores Oscar J. K. Simmons, Terry Bradshaw e Christopher Walken. A escolha do elenco foi acertada, mesmo para um filme "menor", visto que os atores dão um tom coerente aos personagens, que ora vivem situações cômicas ora desesperadoras.


Este certamente não é um dos filmes que vai marcar a história do cinema, mas é um entretenimento garantido para quem deseja rir um pouco. Esta comédia agridoce, apesar de falar de traumas e recomeços, deixa uma mensagem positiva em relação à família, no sentido de se valorizar o que se tem (e não o que se poderia ter). Ou seja, mais vale viver o presente do que ter a mente focada no futuro do pretérito.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895