Covil dos bons

Covil dos bons

publicidade



"Covil de Ladrões" (Den Of Thieves) é a estreia na direção do roteirista Christian Gudegast, e foca em duas frentes - num grupo de ladrões de banco e nos policiais que tentam capturá-los. É um filme de ação, com cenas de tiroteio muito bem coreografadas, além do plano mirabolante da gangue.
A ação se passa em Los Angeles, onde uma equipe de assaltantes de bancos, formada por ex-militares, planeja um roubo que parece ser impossível: roubar o prédio do Federal Reserv dos Estados Unidos, mas não pegar o dinheiro vivo, mas sim aquele que é destruído diariamente, ou seja, não deixaria pistas para ser rastreado.
Só que do outro lado estão policiais que querem evitar o assalto, liderados pelo bruto Nick Flanagan (Gerard Butler), homem cheio de problemas, mas extremamente honesto.
O legal do filme é mostrar como vivem os dois grupos - os ladrões têm família normal e sonham se aposentar com o roubo milionário e deixar os seus confortáveis. Já os policiais vivem na noite, bebendo e aprontando.
A trama é boa, lembrando muito o clássico noventista "Fogo Contra Fogo" com Al Pacino e Robert de Niro - o policial sabe da tramoia do bandido e passa a cercá-lo para encontrar uma brecha e brecar o roubo. E a cena final é excepcional, com um tiroteio muito bem coreografado, como escrevi antes.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895