Dia de vingança

Dia de vingança

publicidade




Para os amantes de filme de ação, com algo de espionagem e algo de tecnologia em efeitos especiais, o novo filme do diretor norte americano Brian Smrz,  “Um Dia Para Viver”, pode deixar "algo a desejar. Sobretudo para quem já viu muitos filmes do gênero. O protagonista Ethan Hawke até se esforça. Cria o personagem do mal, mercenário e que tem uma consciência tão suja quanto tudo o que já fez no "antigo trabalho". Aposentado do dia a dia, vai ser chamado de novo para o mesmo meio. Aí é onde entram com mais vigor os demais personagens, incluindo os já conhecidos Paul Anderson e Rutger Hauer.


Com um pouco de ficção social, mas muito mais possível do que outras produções do gênero, " Um Dia Para Viver" conta os dramas do assassino chamado Travis (vivido por um Hawke com cara de cansado e desanimado). O rapaz acaba ganhando uma segunda chance na vida. E é aí onde a vingança se torna força motriz para expurgar os pecados do passado.


Tema já desenvolvido em outras produções e, diga-se  honestamente, com mais força e consistência do que no trabalho de Smrz, a mudança interior que leva o personagem a lutar contra seus antigos aliados precisaria ser melhor abordada no roteiro em questão. Mas, vai divertir aqueles que não forem tão exigentes com veracidade, continuidade e melhor roteiro.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895