Família é Serpente

Família é Serpente

publicidade

Beverly (Sam Sheppard) entrevista uma moça índigena, Johnna ( Misty Upham) para ajudar nas tarefas de casa, já que sua esposa, Violet (Meryl Streep) encontra-se doente. Em seguida, ele desaparece, deixando a mulher aflita. Então ela convoca as filhas para acompanhá-la nas buscas pelo marido em "Álbum de Família", dirigido por John Wells. Logo o destino de Beverly é revelado, e o pior de Violet começa a aparecer.
Ela é cruel com as filhas Barbara (Julia Roberts), Ivy (Julianne Nicholson) e Karen (Juliette Lewis). Todas as três tem vidas conflituosas,
e a língua ferina de Violet não as perdoa. E não à toa, Violet tem câncer na boca, e ela usa os analgésicos como desculpa para agredir verbalmente as filhas e o resto da família, alegando estar sempre chapada. "Ah, estou dopada, e posso agir irresponsavelmente", é o que parece dizer os atos de Violet, cuja irmã, Mattie Fae (Margo Martindale) também não poupa crueldades, principalmente com o filho tímido, Little Charles (Benedict Cumberbatch) e o marido boa gente, Charles (Chris Cooper).

"Álbum de Família" segue nitidamente os passos de "Parente é Serpente",
onde fica claro que as pessoas não escolhem os familiares, mas são
obrigados a conviver com eles. E todos trazem segredos que uma hora ou
outra podem criar os maiores atritos. O filme, quase um teatro filmado,
ganha mais ainda com a afinação do elenco, capitaneado por Meryl Streep,
novamente espetacular, duelando fortemente com Julia Roberts, em uma de
suas melhores atuações em anos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895