Johnny Depp sanguinário

Johnny Depp sanguinário

publicidade

alianca2Quando Johhny Depp apresentou "Aliança do Crime" na 40ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto, em setembro último, todos os presentes na sala aplaudimos o trabalho, e os colegas da imprensa internacional curvaram-se, novamente, diante do talento do rapaz.  Com título original "Black Mass",  dirigido por Scott Cooper, o filme traz, além de Depp, as atuações de  Dakota Johnson (nem tão intensa quanto se gostaria), Joel Edgerton, Peter Sarsgaard, Kevin Bacon e outros nomes conhecidos e reconhecidos.  Inspirada na história do temido criminoso irlandês radicado nos EUA James "Whitey" Bulger, interpretado por Depp, a produção tem uma ambientação sedutora e fiel ao seu contexto. Tem a visceralidade do personagem de Depp e a competência do ator como temperos que dão sabor à trama. Um filme de gansgster, com a intensidade que se espera dos que circularam por aquele espaço temporal e geográfico.

O filme já havia sido exibido no Festival de Veneza , onde também esteve presente o ator Benedict Cumberbatch, que interpreta Billy Bulger, irmão do mafioso, e que tem uma das cenas mais intensas, frente a frente com Depp em um diálogo de "gigantes". A história trata de "laços antigos, tradição, lealdade, honra", mesmo sendo, como afirma Cooper, "o maior escândalo da história do FBI".

Alguns criticam a falta de nuances de Bulger no filme, que aposta em apresentar, no roteiro, seus momentos mais sanguinários. A escolha de contar a trama sob esta ótica fragiliza sim alguns outros laços que poderiam estar presentes diante do público. Entre eles, um aprofundamento na relação familiar. Mas o roteiro assinado pelo inglês Jez Butterworth, (um dos roteiristas de "007 Contra Spectre") reforça a ação violenta, mas não chega a tornar o filme um banho de sangue sem sentido. Boa diversão.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895