"Pânico VI" (Scream VI)

"Pânico VI" (Scream VI)

A nova trama agora tem como palco Nova Iorque, com a presença de um assassino mais violento

Chico Izidro

Sam ainda está muito traumatizada, enquanto que Tara quer tocar a vida na universidade e nas festas

publicidade

E a franquia iniciada em 1996 chega agora a mais um capítulo, "Pânico VI" (Scream VI), com direção da dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett. A trama agora está ambientada um ano depois dos eventos do quinto filme, com o grupo de sobreviventes formado por Sam (Melissa Barrera), sua irmã Tara (Jenna Ortega, agora famosa devido ao estrondoso sucesso do seriado Wandinha, e que agora ganhou mais espaço) e os irmãos Mindy (Jasmin Savoy Brown) e Chad (Mason Gooding) deixado a cidade de Woodsboro para viver na cosmopolita Nova Iorque.
Sam ainda está muito traumatizada, enquanto que Tara quer tocar a vida na universidade e nas festas. Mas o pesadelo ressurge, com a aparição de um novo Ghostface, mais violento e sem medo de fazer aparições no meio das pessoas - o ataque a uma loja de conveniências e a um apartamento são notáveis. E quem acaba por aparecer também é a jornalista sensacionalista  Gale Weathers (Courtney Cox, a inesquecível Monica, de Friends e que conseguiu estragar seu outrora lindo rosto com diversas intervenções plásticas).
A ausência destacada é de  Sydney Prescott, a principal personagem da franquia, pois Neve Campbell se recusou a voltar para a sexta parte devido a questões salariais. Deste modo, Courtney Cox se torna a única pessoa a participar de todas as produções da franquia.
"Pânico VI" segue com suas mortes violentas, referências a outros filmes de terror, muito humor e muito suspense, isto não dá para negar. Porém deixa um rastro de incoerências nas suas mais de duas horas, e não traz nada de novo quando da revelação do assassino serial Ghostface. Porém tem uma cena memorável, ambientada num vagão de metrô. O filme não é ruim, mas acaba sendo o mais do mesmo.

 

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Qz-xm5dEpf4

Leia os demais posts do blog


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895