Reler a mitologia

Reler a mitologia

publicidade



Com um ar de Sessão da Tarde dos anos 1980,  "O Menino que Queria Ser Rei" (The Kid Who Would Be King), direção de Joe Cornish, reconta a trama do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda para os dias atuais, de forma criativa e divertida.

Alex (Louis Serkis, filho de Andy Serkis) é Alex, um garoto nerd que mora com a mãe em Londres, e sonha em encontrar o pai. Vítima de bullying na escola, tem como melhor amigo Bedders (Dean Chaumoo). Os dois vivem tentando fugir dos valentões Lance (Tom Taylor IV) e Kaye (Rhianna Dorris), até o dia em que acaba descobrindo em uma obra a espada Excalibur, quebrando o encanto da sua permanência numa rocha.

Sem que tenha noção, Alex é descendente do Rei Arthur, e terá de se preparar para combater  a feiticeira Morgana (Rebecca Ferguson), que pretende voltar à Terra, e dominá-la. Para tanto, Alex terá de formar um exercíto que lhe seja fiel, a exemplo dos Cavaleiros da Távola Redonda.

A obra é repleta de humor, boas sacadas, como por exemplo o mago Merlin (Angus Imrie) retornar e no corpo de um jovem, tentar ajudar Alex com suas feitiçarias para lidar com a cruel Morgana. Os desempenhos dos jovens atores é muito bom, e mesmo sendo uma obra para um público alvo infantil, ele fisga os adultos por sua releitura de uma forte mitologia.

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895